UFPel flexibiliza uso de máscaras

A Portaria Nº 1772, publicada pela Universidade Federal de Pelotas nesta segunda-feira (29), anuncia a flexibilização do uso de máscaras dentro das dependências da instituição. Portanto, apesar de ser recomendada, não é mais obrigatório estar com sua máscara para passar pelos corredores ou até mesmo assistir aulas.

O Comitê Covid-19 tomou a decisão em reunião na última sexta-feira (25) em vista das atualizações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Educação e da Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas que já haviam realizado sobre o enfrentamento da pandemia. A mesma portaria da Universidade também inclui recomendações, como:

• higienize constantemente as mãos;
  • ao tossir ou espirrar, afaste-se e cubra o rosto;
  • não abrace, aperte as mãos ou tenha contatos muito próximos com outras pessoas;
  • traga sua própria garrafa d’água para uso pessoal;
  • não compartilhar demais objetos de uso pessoal;
  • manter a ventilação dos ambiente através de janelas e portas abertas.

Você pode conferir a portaria completa através deste link.

Este é um grande e importante passo para superarmos a pandemia e retornarmos plenamente a nossas atividades acadêmicas. Mantenham-se seguros!

Publicado em Notícias.