Animais Comunitários

A Comissão de Acolhimento e Gestão de Animais Comunitários do CA – Centro de Artes, e da FAUrb – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas é decretada pelas Portarias PORTARIA Nº 1, DE 07 DE FEVEREIRO DE 2023 e PORTARIA Nº 35, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2022 da FAURB/ UFPel. Qualquer maus-tratos a animais comunitários serão denunciados aos órgãos responsáveis.

O Laboratório de Estudos Comportamentais apoia o trabalho da comissão auxiliando nos cuidados diários com os animais como na troca de águas, higienização, alimentação e cuidados no inverno com o frio na compra de cobertores e mantas.

Ate dezembro de 2023 professores e alunos da FAURB e do CEARTE cuidavam de duas cachorrinhas comunitárias que viviam no campus FAURB-CEARTE; UFPEL: a Amarela e a Peluda. Porém, a Amarela foi diagnosticada com um tumor malígno no olho, passou por cirurgia e perdeu o olho, e em função das duas serem muito idosas foi decidido que elas irão morar em uma casa de passagem até serem adotadas conjuntamente.

Para manter a Amarela e Peluda na casa de passagem criamos uma vaquinha contínua com o pix abaixo, pois mensalmente a acomodação custa 1.500 reais mais comida. Quem puder ajudar com qualquer valor agradecemos muito!!!