Oficina do Projeto Hortas Urbanas ensina alunos da FAURB sobre compostagem

Na última quinta-feira (04/05), aconteceu a oficina de compostagem e vermecompostagem ministrada por Mikael Alves Schneider e Yan Chaves Pereira de Araújo, do projeto Hortas Urbanas. O encontro aconteceu na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e contou com dois momentos: no momento teórico foram apresentados os conceitos e importância da reciclagem compostagem, como cuidar e o que colocar em uma composteira e como utilizar e armazenar os produtos dela; em seguida foi feita, com atividade prática, uma composteira de baldes e materiais de fácil acesso para implementação na FAURB.

A implantação da composteira da FAURB visa conscientizar e incentivar os alunos e servidores ao hábito da reciclagem e aproveitamento da matéria orgânica.

Publicado em Notícias.