Concurso Internacional “SMART CITY 2030: Gestão Sustentável do Desenvolvimento das Cidades do BRICS”
A Peter the Great St. Petersburg Polytechnic University (Rússia), em parceria com a Lovely Professional University (Índia), o Instituto Russo da Universidade de Tsinghua (China) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil), convida estudantes, pós-graduandos e jovens pesquisadores (até 35 anos) da UFPel a participarem da II Competição Internacional “SMART CITY 2030”.
Temas da Competição
Os participantes poderão inscrever projetos inovadores em uma das seguintes áreas:
-
Desenvolvimento Urbano Intelectual e Criativo
-
Ambiente Urbano Seguro e Confortável
-
Tecnologias e Serviços de Cidades Inteligentes
-
Infraestrutura de Energia e Transporte
🎯 Objetivo
A competição busca estimular ideias inovadoras voltadas ao desenvolvimento sustentável das cidades dos países do BRICS.
Os projetos serão avaliados por especialistas internacionais, e os participantes poderão ganhar diplomas, prêmios e reconhecimento internacional.
💡 Todos os participantes receberão certificados oficiais.
Quem pode participar
-
Estudantes de graduação e pós-graduação
-
Jovens pesquisadores com até 35 anos
-
Participação individual ou em equipes de até 5 pessoas
Os projetos devem ser elaborados em inglês, com foco em uma cidade específica de um país do BRICS, e considerando um horizonte de planejamento de até 10 anos.
Confira neste link as regras para a participação.
📅 Datas importantes
-
Prazo para inscrição: 20 de outubro de 2025
-
Etapa final: 28 de outubro de 2025 (formato híbrido)
-
A final ocorrerá durante a Conferência AICGS-2025, na Lovely Professional University (Índia)
-
📝 Inscrições
👉 Formulário: https://forms.gle/kcr3AFKcxRRf3iAo7
🔎 Mais informações: www.smartcity2030.tech
📢 Não perca esta oportunidade de representar a UFPel e apresentar suas ideias para o futuro das cidades do BRICS
