Programa Caminhos Amefricanos: Edição Moçambique

Programa Caminhos Amefricanos: Edição Moçambique 🇲🇿

Você sabia que agora é possível vivenciar uma experiência única de intercâmbio para combater o racismo e promover a igualdade racial?

Apresentamos o Programa Caminhos Amefricanos, uma iniciativa em parceria com o Ministério da Igualdade Racial (MIR), que visa estimular o intercâmbio de conhecimentos e políticas públicas entre estudantes brasileiros autodeclarados pretos, pardos e/ou quilombolas.

Objetivos do Programa:

• Combater o racismo e promover a igualdade racial no Brasil;
  • Cooperar academicamente entre instituições de ensino superior do Brasil e de países africanos, latinoamericanos e caribenhos;
  • Estimular o diálogo entre países da diáspora africana para o combate ao racismo e inclusão da História e Cultura Africana nas políticas educacionais;
  • Promover a formação na área de combate ao racismo e igualdade racial;
  • Facilitar a mobilidade de estudantes e professores entre instituições de ensino superior;
  • Estimular pesquisas e desenvolvimento científico para a promoção da igualdade racial.

Edição Moçambique – Benefícios:

• Diárias (para 15 dias): R$ 10.500,00
  • Auxílio deslocamento (passagens aéreas): R$ 13.172,00
  • Auxílio seguro saúde: R$ 520,75
  • Auxílio para emissão de passaporte: R$ 257,25
  • Auxílio para emissão de visto de entrada em Moçambique: R$ 250,00

Calendário:

• Inscrições até 04/01/2024
  • Análise das propostas até 30/04/2024
  • Divulgação da Decisão Final até 10/05/2024
  • Início das atividades previstas a partir de agosto de 2024

Inscrições: Acesse o formulário de inscrição online em https://inscricao.capes.gov.br até 04/01/2024.

Contato: Para dúvidas, entre em contato pelo e-mail inscricao.mir@capes.gov.br.

Participe dessa oportunidade única de enriquecer seus conhecimentos, promover a igualdade racial e vivenciar uma experiência internacional transformadora!

Publicado em Notícias.