Edital nº. 12/2023 – Mobilidade acadêmica internacional com auxílios

A Coordenação de Relações Internacionais – CRInter da Universidade Federal de Pelotas, no uso de suas atribuições legais e de acordo com as resoluções do COCEPE 14/2010 e 40/2015, torna público o presente Edital para a seleção de alunos de graduação para realização de mobilidade acadêmica nas universidades abaixo elencadas pelo período de 04 (quatro) a 06 (seis) meses.

O edital conta com mais de 40 oportunidades de mobilidade em universidades na América Latina, Europa e Ásia.

O estudante interessado deve atentar-se a dois aspectos fundamentais ao escolher o seu destino:

1. existência de curso compatível na universidade estrangeira com o seu curso de origem;
  2. exigências de proficiência na língua estrangeira.

Edital, Formulário de Inscrição e Anexos

Edital nº. 12 –  Mobilidade acadêmica internacional com auxílios (retificado em 26 de setembro de 2023)

Link para o formulário de inscrição: https://forms.gle/sB6sT4JZA1tUcrfM8

Anexo I – Plano de estudos

Anexo I – Plano de estudos (para o curso de Direito)

Anexo II – Declaração de ciência sobre as despesas referentes à mobilidade acadêmica internacional

Perguntas Frequentes:

Informações adicionais sobre as universidades estrangeiras:

UDCA

USTA

UDELAR

UFPC

UPORTO  Vídeo

IPB

UNICAL

KUFactSheet

SUSE

Como fazer o plano de estudos?

1. Baixe o arquivo do plano de estudos Anexo I (de acordo com seu curso) no formato editável;
  2. Entre no site da universidade de seu interesse e confira a grade curricular correspondente ao seu curso;
  3. Selecione, no mínimo, 4 disciplinas de seu interesse e preencha o plano de estudos;
  4. Confira o plano de estudos com o coordenador do seu curso na UFPel e solicite sua assinatura. Você também pode pedir que seu coordenador lhe auxilie na escolha das disciplinas.

OBS: confira se as disciplinas selecionadas poderão ser aproveitadas no seu retorno.

Apresentação UFPel International – Edital N°12/2023 Mobilidade Acadêmica com Auxílios

Publicado em Notícias.