Evento de Internacionalização contará com Professores da Itália e do Japão

*a UFPel International faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) estará recebendo no final de agosto e início de setembro a visita de dois professores estrangeiros. Prof. Claudio Santi, da Università degli Studi di Perugia (Itália) e o Prof. Michio Iwaoka, da Universidade Tokai (Japão).

Na semana entre 28/08 e 1º/09 o Prof. Santi ministrará a disciplina Tópicos Especiais em Química Orgânica (2 créditos), abordando técnicas avançadas de ressonância magnética nuclear (RMN) para alunos do PPGQ e de outros cursos afins (os interessados devem enviar e-mail para ppgq.ufpel@hotmail.com).

Além disso, no dia 05 de setembro, terça-feira, a partir das 13h30 no Auditório da Metereologia – Campus do Capão, os dois professores participarão do evento “Internacionalização do PPGQ-UFPel: mobilidade acadêmica Brasil-Itália e Brasil-Japão”. Na primeira parte do evento, os professores Santi e Iwaoka apresentarão os resultados mais recentes de suas pesquisas com moléculas contendo selênio (síntese e bioquímica). Na segunda parte, será realizada uma mesa redonda para discutir as oportunidades de mobilidade de estudantes e pesquisadores na Itália e no Japão. Os interessados devem contatar a secretaria do PPGQ pelo e-mail ppgq.ufpel@hotmail.com

O Prof. Iwaoka participará, ainda na UFPel, da cerimônia de assinatura do Acordo de Intercâmbio Acadêmico entre o Instituto de Biociências Avançadas da U. Tokai e a UFPel.

Cronograma (05/09/2023) – Internacionalização do PPGQ
13:30 h – Prof. Márcio S. Silva – PPGQ
14:00 h – Prof. Claudio Santi – UniPG (Itália)
15:00 h – Prof. Michio Iwaoka – Tokai University  (Japão)
16:00 h – Coffeebreak
16:30 h – Mesa redonda – Interação e oportunidades Brasil-Itália-Japão.
17:30 h – Encerramento
Publicado em Notícias.