Oportunidade de bolsa de mestrado pelo Chevening Programme

O Chevening Programme é uma iniciativa do Reino Unido que fornece bolsas de mestrado para alunos de mais de 160 países, com o objetivo de que estes de especializem em qualquer universidade britânica e em qualquer curso.

A aplicação para a próxima bolsa (2024 – 2025) abrirá em agosto de 2023, na qual candidatos de todas as áreas do conhecimento e sem limite de idade podem postular, desde que tenham um perfil de liderança, experiência na área que atuam, saibam falar inglês e estejam interessados em estudar no Reino Unido. A bolsa abarca todos os gastos do estudante, desde passagem aérea, acomodação e o curso de mestrado escolhido, exceto pelo teste de inglês.

Para se candidatar são necessários os seguintes pontos:

• graduação completa em qualquer área do conhecimento;
  • ter nacionalidade brasileira;
  • mais de dois anos de experiência profissional (grupos de extensão, pesquisa e voluntariado contam);
  • buscar estreitar a relação Brasil e Reino Unido através de impactos positivos na área de atuação.

Saiba mais no site https://www.chevening.org/scholarship/brazil/

*a UFPel International faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Publicado em Notícias.