Candidaturas abertas para o Prêmio Científico Mário Quartin Graça

O Prêmio Científico Mário Quartin Graça, instituído pela Casa da América Latina e pela Cunha&Vaz Associados, está com as candidaturas abertas até o dia 31 de maio de 2023. A iniciativa visa distinguir a melhor dissertação de Doutoramento em Ciências Sociais e Humanas de um estudante que tenha concluído o 3 ° ciclo numa universidade Ibérica, Latino-Americana, ou dos Estados Unidos da América.

O objetivo é estimular e reconhecer a formação de estudantes portugueses e latino-americanos em temas de qualquer natureza de interesse mútuo para Portugal e a América Latina ou que constituam uma contribuição de estudantes portugueses para assuntos referentes à América Latina e de estudantes latino-americanos para assuntos referentes a Portugal.

O Prêmio contempla tese de doutoramento na área de Ciências Sociais e Humanas e tem um valor pecuniário de 5.000 (cinco mil euros).

O regulamento e o formulário podem ser consultados aqui

*a UFPel International faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Publicado em Notícias.