UFPel oferece curso de Aspectos da Cultura Brasileira aos alunos da Universidade de Suse (China)

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) ofereceu duas turmas de curso virtual sobre Aspectos da Cultura Brasileira para os alunos da Universidade de Ciência e Engenharia de Sichuan (SUSE), na China, que desejam realizar intercâmbio no Brasil e têm interesse em aprender a língua portuguesa e a cultura brasileira. Cada turma possui 10 vagas, sendo que a primeira já iniciou as aulas no dia 04 de abril, e a segunda está prevista para começar em 16 de maio.

O curso aborda aspectos da cultura brasileira que são relevantes para a interação cotidiana de estrangeiros intercambistas e que estão relacionados com as manifestações artístico-culturais do Brasil. As aulas são ministradas de forma virtual e incluem tanto exposições como diálogos, com atividades orientadas e livres, e interação entre o professor e os alunos, bem como entre os alunos, enfatizando o uso contextualizado da linguagem.

Essa atividade é mais uma das decorrentes do Acordo Geral assinado entre UFPel e SUSE em 2022. Além deste curso, a Universidade de SUSE ofereceu à comunidade acadêmica da UFPel um curso sobre cultura e língua chinesa em 2022, e a parceria também inclui o intercâmbio cultural como um dos seus objetivos.

Publicado em Notícias.