UFPel firma convênios com Universidad de las Americas (Chile) e Universidad de Antioquia (Colômbia)

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) formalizou no mês de março dois novos convênios com universidades estrangeiras, são elas: acordo geral com a Universidad de Las Americas, no Chile, e acordo específico com a Universidade de Antioquia, na Colômbia.

Com a finalização destes acordos pretende-se ampliar as oportunidades para sua comunidade acadêmica da UFPel através do desenvolvimento conjunto de ações de cooperação técnica, cultural, científica, acadêmica e de extensão, com destaque para o incentivo à mobilidade dos estudantes de graduação e pós-graduação.

O acordo específico foi assinado entre o  PPG em Memória Social e Patrimônio Cultural (UFPel) e a Escuela Interamericana de Biblioteconomia (Universidade da Antioquia). Este acordo, resultado de um percurso de parcerias entre pesquisadores, prevê um trabalho conjunto entre a equipe do PPGMP e da Universidade de Antioquia com vistas a implantação e efetivação do Programa  de Mestrado em Ciência da Informação, com ênfase em memória e sociedade: arquivos e museus, naquela instituição.

Para conferir a lista de convênios que a UFPel possui acesse aqui

Publicado em Notícias.