Oportunidade de bolsa para estudar árabe na Universidade do Qatar

A Universidade do Qatar está com as inscrições abertas para curso de árabe para não nativos na língua e oferece bolsa para estudantes de países em desenvolvimento. O estudo ocorrerá no centro Arabic for Non Native Speakers (Árabe para Falantes Não Nativos) que oferece seis níveis de aprendizado do Iniciante I até o Avançado II e a duração é de um ano acadêmico composto por dois semestres.

*prazo para inscrições vai até 16 de fevereiro de 2023

Condições para a candidatura:

• Deve possuir, no mínimo, um diploma de ensino médio (preferência para estudantes de graduação).
  • Deve ter entre 18 e 40 anos;
  • Não deve ter recebido uma bolsa do Arabic for Non Native Speakers anteriormente;
  • Prioridade para estudantes com conhecimento básico da língua árabe (conhecimento do alfabeto árabe e nível básico de compreensão escrita e redação em árabe);
  • Deve ser capaz de se comunicar em inglês ou árabe.

Candidatura:

A inscrição é feita por submissão de formulário online no Admissions Login e os documentos necessários devem ser digitalizados e anexados durante a candidatura. Também é necessário realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de 50 QR (rial catariano).

Candidatura para bolsa:

A concorrência para obtenção de bolsa ocorre de duas formas: mediante nomeação por organizações que possuem parceria com a Universidade do Qatar e recebendo bolsa do Qatar Fund for Development  (que oferece bolsas a estudantes estrangeiros de países em desenvolvimento).

Benefícios da bolsa:

• Visto de estudante e da autorização de residência;
  • Matrícula no curso e materiais;
  • Passagem aérea de ida e volta;
  • Acomodação no dormitório da Universidade que inclui três refeições diárias, transporte para o campus e outras facilidades.

Para mais informações acesse Arabic for Non Native Speakers | Qatar University

Créditos a @partiuintercambio por ter encontrado a oportunidade

*a UFPel International faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Publicado em Notícias.