Visita técnica propicia aos alunos o contato com um dos Polos de Inovação do Estado

Os alunos do curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios, no dia 23 de maio de 2018, realizaram junto com a Coordenadora do Curso, Prof.a Janaína Mendes de Oliveira, e da Coordenadora Adjunta, Prof.a Elaine Garcia dos Santos uma visita técnica  à cidade de São Leopoldo, situada na grande Porto Alegre.
Na oportunidade, conheceram o polo de inovação  da região metropolitana de POA, o Parque Tecnológico da UNISINOS, onde foram recebidos pela uma das responsáveis pela gestão do parque a Srta. Luisa Simon,  a qual ressaltou a  importância  do Parque Tecnológico para o desenvolvimento de São Leopoldo e da região. E a seguir, tiveram a oportunidade de conhecer duas Startups instaladas no Parque, conversando com os empreendedores, os quais falaram da suas experiências como empreendedores, os desafios para empreender e como é estar num ambiente de inovação.
A tarde foram à empresa WIGGA, uma das maiores empresas de revestimentos e esquadrias em PVC do Brasil, onde foram recebidos pelos dois sócio-diretores da empresa, que falaram da sua trajetória empreendedora e ainda visitaram o parque fábril da empresa.
Na ocasião, também conversaram com  representante da secretaria de desenvolvimento da cidade, que explanou sobre as oportunidades na e obstáculos ao empreendedorismo na cidade.
Segundo a Coordenadora, Prof.a Janaina ” foi uma oportunidade de ver na prática como as empresas estão atuando, num ambiente onde a inovação é um caminho para o desenvolvimento empresarial e regional”. Ressalta ainda que esta foi a terceira visita realizada nesta gestão, o que contribui para o caráter prático do curso de MBA da UFPEL.
Publicado em 06/06/2018, na categoria Sem categoria.