Início do conteúdo
    Notícias
  • Resultado da eleição para Direção do CDTec (gestão 2021-2024)

    Prezados integrantes da comunidade do CDTec!

    Divulgamos que foi eleita a chapa composta pelo professor Marilton Sanchotene de Aguiar e pela professora Amanda Dantas de Oliveira, respectivamente candidatos a diretor e diretora adjunta do CDTec (Gestão 2021-2024).

    Agradecemos a participação de todos!

  • Consulta eleitoral para escolha da Direção do CDTec (Gestão 2021-2024)

    Prezados integrantes da comunidade do CDTec!

    Convidamos a comunidade acadêmica do CDTec para participar da consulta para escolha dos cargos de Diretor e Diretor Adjunto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Gestão 2021-2024) que será realizada no dia 17 de dezembro de 2020, das 9 às 11 horas, através da sala virtual: https://webconf.ufpel.edu.br/b/pri-ymq-p6w.

    A participação de todos é muito importante!

  • Programa Criar UFPel divulga três editais

    A Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT/PRPPGI) lançou três editais de seleção para os cursos Biostartup Academy, Modelagem de pesquisa para o mercado e Sistema de gestão de laboratórios.

    O objetivo dos cursos é estimular a inovação, o empreendedorismo, qualificar a pesquisa e o desenvolvimento de parcerias entre a universidade e o setor produtivo.

    Maiores informações e os editais encontram-se disponíveis em: https://wp.ufpel.edu.br/cit/programa-criar-ufpel-divulga-tres-editais/

  • APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS – CALENDÁRIO EMERGENCIAL 2020/1

    Prezados alunos!

    Conforme estipulado no calendário acadêmico de ensino remoto emergencial, o período de solicitação de aproveitamento de disciplinas nos colegiados ocorrerá de 03 a 13 de novembro de 2020.

    A solicitação deverá ser feita exclusivamente por e-mail, através do envio em PDF  dos seguintes documentos:

    – Requerimento para solicitação de aproveitamento de disciplinas (formulário);

    – Histórico escolar;

    – Conteúdo programático das disciplinas cursadas que contemplem seu pedido.

    E-mail para envio dos documentos: graduacaobiotecnologia@gmail.com

  • TRANCAMENTO DE DISCIPLINAS – CALENDÁRIO EMERGENCIAL 2020/1

    Prezados(as) alunos(as)!

    Conforme estipulado no calendário acadêmico de ensino remoto emergencial, o período de trancamento de disciplinas acontecerá de 26 de outubro a 27 de novembro de 2020.

    O trancamento de disciplinas deverá ser solicitado pelo aluno através do Sistema Cobalto, no menu “Aluno > Cadastro > Trancamento de disciplina“, marcar a(s) disciplina(s) que deseja trancar e clicar em “Trancar disciplina(s)”.

  • Edital 03/20 – Atividades complementares 2020

    O Curso de Bacharelado em Biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas, em conformidade com o Projeto Pedagógico do Curso, torna público o Edital para submissão da documentação referente às atividades complementares, para fins de avaliação, direcionado para prováveis formandos 2020.

    Acesse o edital na íntegra: Edital 03/2020

  • MATRÍCULA ESPECIAL – CALENDÁRIO EMERGENCIAL 2020/1

    Conforme estipulado no calendário acadêmico de ensino remoto emergencial, a matrícula especial ocorrerá no dia 05 de outubro de 2020.

    As solicitações serão recebidas exclusivamente por e-mail (graduacaobiotecnologia@gmail.com) e deverão ser enviadas no dia 05/10, das 08h às 18h.

    As matrículas especiais serão realizadas por ordem de recebimento, mediante disponibilidade de vagas e respeitando os pré-requisitos exigidos pelo curso (conforme Regulamento de Ensino de Graduação).
    A disponibilidade de vaga pode ser consultada em: https://institucional.ufpel.edu.br/cursos/cod/5700 – Turmas ofertadas. Considerar as turmas T71, M71 e P71.

    No e-mail deverá constar as seguintes informações:

    • Nome completo;
    • Número de matrícula;
    • Nome e código da disciplina de interesse.

     

    OBS.: De acordo com o Memorando-Circular nº24/2020 da Pró-Reitoria de Ensino da UFPel, no semestre alternativo está dispensada a necessidade do aluno solicitar autorização do Colegiado de origem para realização da matrícula especial em outro curso.

  • CORREÇÃO DE MATRÍCULA – CALENDÁRIO EMERGENCIAL 2020/1

    Prezados(as) alunos(as)!

    Conforme estipulado no calendário acadêmico de ensino remoto emergencial, a correção de matrícula será realizada no período de 29/09 a 02/10/2020, sendo realizadas exclusivamente por e-mail.

    As solicitações deverão ser enviadas para o e-mail do colegiado: graduacaobiotecnologia@gmail.com

    No e-mail deverá constar as seguintes informações:

    • Nome completo;
    • Número de matrícula;
    • Nome completo da(s) disciplina(s) solicitada(s);
    • Tipo de correção que deve ser feita (inclusão ou exclusão).
  • Datas para quebra de pré-requisitos – Calendário Emergencial 2020/1

    ATENÇÃO!

    Divulgamos as datas e instruções para solicitação de quebra de pré-requisitos do calendário acadêmico de ensino remoto emergencial, conforme estipulado na Portaria UFPel nº 1447/2020.

    • 02/10 – Data limite para discentes solicitarem quebra de pré-requisito nos colegiados;
    • 07/10 – Data limite para colegiados responderem as solicitações de quebra de pré-requisito aos discentes;
    • 08/10 – Data limite para os discentes protocolarem, nos colegiados de curso, recurso ao COCEPE referente a negativa de quebra de pré-requisito.

    Os formulários para os pedidos de quebra de pré-requisito estão disponíveis na nossa página do curso: https://wp.ufpel.edu.br/gbiotec/formularios/

    Mais informações disponíveis no site da Coordenação de Registros Acadêmicos: https://wp.ufpel.edu.br/cra/quebra-de-pre-requisito-2/

  • Consulta para Reitoria da UFPel

    Prezados estudantes!

    O Curso de Biotecnologia informa que nos dias 23 e 24 de setembro será realizada a consulta para Reitoria da UFPel (gestão 2021-2024).

    Lembramos, ainda, que no dia 20/09, das 15h às 16h30, acontecerá o último debate entre as chapas que concorrem à eleição na página: wp.ufpel.edu.br/juntadaconsultainforma/debates

    Sua participação é muito importante!