Início do conteúdo
    Notícias
  • CORREÇÃO DE MATRÍCULA ON-LINE 2020/2

    Prezados(as) alunos(as)!

    Informamos que, a partir deste semestre, o aluno deverá solicitar a correção de matrícula pelo sistema acadêmico Cobalto, através do menu: “Aluno > Cadastro > Correção de matricula.

    O período para solicitação de correção de matrícula pelos alunos acontece nos dias 09 e 10 de março.
    A análise e homologação das solicitações será realizada pelo Colegiado do Curso nos dias 11 e 12 de março.

    Durante o período de solicitação de correção de matrícula, o aluno poderá solicitar a exclusão e/ou a inclusão de turmas, porém a efetivação da matrícula dependerá da homologação do colegiado do curso e da existência de vaga na(s) turma(s) solicitada(s).

    O sistema armazenará as solicitações de correção e ordenará os alunos de acordo com a Resolução COCEPE nº 47/2018,  que prioriza a matrícula dos concluintes e alunos com melhor aproveitamento acadêmico no curso.

  • Solicitação de quebra de pré-requisitos 2020/2

    ATENÇÃO!

    Divulgamos as datas e instruções para solicitação de quebra de pré-requisitos das disciplinas do semestre letivo 2020/2 (calendário 2021):

    • 24/02 – Data limite para discentes solicitarem quebra de pré-requisito aos colegiados;
    • 03/03 – Data limite para colegiados responderem as solicitações de quebra de pré-requisito aos discentes;
    • 05/03 – Data limite para os discentes protocolarem, nos colegiados de curso, recurso ao COCEPE referente à negativa de quebra de pré-requisito.

    A relação das disciplinas a serem ofertadas pelo curso e quantidade de vagas está disponível no site do curso: https://wp.ufpel.edu.br/gbiotec/-Horário das aulas

    Os formulários para os pedidos de quebra de pré-requisito estão disponíveis na página do curso: https://wp.ufpel.edu.br/gbiotec/formularios/

    Informações adicionais disponíveis no site da Coordenação de Registros Acadêmicos: https://wp.ufpel.edu.br/cra/quebra-de-pre-requisito-2/

  • Resultado da eleição para Direção do CDTec (gestão 2021-2024)

    Prezados integrantes da comunidade do CDTec!

    Divulgamos que foi eleita a chapa composta pelo professor Marilton Sanchotene de Aguiar e pela professora Amanda Dantas de Oliveira, respectivamente candidatos a diretor e diretora adjunta do CDTec (Gestão 2021-2024).

    Agradecemos a participação de todos!

  • Consulta eleitoral para escolha da Direção do CDTec (Gestão 2021-2024)

    Prezados integrantes da comunidade do CDTec!

    Convidamos a comunidade acadêmica do CDTec para participar da consulta para escolha dos cargos de Diretor e Diretor Adjunto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Gestão 2021-2024) que será realizada no dia 17 de dezembro de 2020, das 9 às 11 horas, através da sala virtual: https://webconf.ufpel.edu.br/b/pri-ymq-p6w.

    A participação de todos é muito importante!

  • Programa Criar UFPel divulga três editais

    A Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT/PRPPGI) lançou três editais de seleção para os cursos Biostartup Academy, Modelagem de pesquisa para o mercado e Sistema de gestão de laboratórios.

    O objetivo dos cursos é estimular a inovação, o empreendedorismo, qualificar a pesquisa e o desenvolvimento de parcerias entre a universidade e o setor produtivo.

    Maiores informações e os editais encontram-se disponíveis em: https://wp.ufpel.edu.br/cit/programa-criar-ufpel-divulga-tres-editais/

  • APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS – CALENDÁRIO EMERGENCIAL 2020/1

    Prezados alunos!

    Conforme estipulado no calendário acadêmico de ensino remoto emergencial, o período de solicitação de aproveitamento de disciplinas nos colegiados ocorrerá de 03 a 13 de novembro de 2020.

    A solicitação deverá ser feita exclusivamente por e-mail, através do envio em PDF  dos seguintes documentos:

    – Requerimento para solicitação de aproveitamento de disciplinas (formulário);

    – Histórico escolar;

    – Conteúdo programático das disciplinas cursadas que contemplem seu pedido.

    E-mail para envio dos documentos: graduacaobiotecnologia@gmail.com

  • TRANCAMENTO DE DISCIPLINAS – CALENDÁRIO EMERGENCIAL 2020/1

    Prezados(as) alunos(as)!

    Conforme estipulado no calendário acadêmico de ensino remoto emergencial, o período de trancamento de disciplinas acontecerá de 26 de outubro a 27 de novembro de 2020.

    O trancamento de disciplinas deverá ser solicitado pelo aluno através do Sistema Cobalto, no menu “Aluno > Cadastro > Trancamento de disciplina“, marcar a(s) disciplina(s) que deseja trancar e clicar em “Trancar disciplina(s)”.

  • Edital 03/20 – Atividades complementares 2020

    O Curso de Bacharelado em Biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas, em conformidade com o Projeto Pedagógico do Curso, torna público o Edital para submissão da documentação referente às atividades complementares, para fins de avaliação, direcionado para prováveis formandos 2020.

    Acesse o edital na íntegra: Edital 03/2020