2023/1 >

Matricula especial para alunos de cursos presenciais da UFPel

O semestre 2023/1 do curso de Filosofia iniciará em 13 de março de 2023. Para os alunos dos cursos presenciais, o curso de Filosofia EAD ofertará disciplinas para matrícula especial, e as solicitações serão recebidas nos dias 14 e 15 de março de 2023, conforme o Calendário acadêmico dos cursos EAD.

Duvidas frequentes

Em qual plataforma farei as atividades?
As atividades à distância serão ministradas no e-aula.

As atividades são todas online?
Não. As avaliações finais e exames são feitas presencialmente.

Onde farei as atividades presenciais?
No IFISP, sala 212.

Preciso de autorização do meu curso de origem?
Sim. No período de matrícula especial dos cursos EAD (14 e 15 de março) será necessário que o coordenador do seu curso autorize sua matrícula especial.

Como solicito matrícula?
Via formulário, que será disponibilizado nos dias 14 e 15 de março de 2023, somente com autorização do seu curso de origem.

Quantas disciplinas posso solicitar?
Duas disciplinas (oito créditos) como aluno especial, ao todo. Este limite inclui disciplinas especiais de todos os cursos da UFPel.

Posso fazer somente disciplinas EAD?
Não. Você só pode cursar disciplinas como aluno especial se tiver, no mínimo, oito créditos no seu curso de origem.

A disciplina vai automaticamente para a minha integralização curricular?
Não. É preciso pedir aproveitamento no semestre seguinte, na secretaria do seu curso de origem. Mesmo se você for aluno dos cursos de Filosofia presenciais – Bacharelado ou Licenciautra.

Quais as datas importantes para o semestre na Filosofia EAD (início e fim de semestre, exames, etc)?
Todas devem ser conferidas no nosso Calendário acadêmico (clique para visualizar).

Onde vejo a minha matrícula no Cobalto?
Depois que você estiver matriculado, sua matrícula vai aparecer somente no seu Histórico, no semestre 2023/1. As disciplinas dos cursos EAD não aparecerão em Matrícula, pois só é possível visualizar a matrícula do semestre corrente (2022/2). Isso acontece porque os cursos EAD estão no semestre 2023/1, enquanto os cursos presenciais estão em 2022/2.

Quais disciplinas serão ofertadas?
Serão ofertadas as disciplinas do segundo e quinto semestre. Clique no nome da disciplina para visualizar a ementa de cada uma:

2º semestre: ÉTICA IFUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃOHISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVALMETODOLOGIA E PRÁTICA DE PESQUISA EM FILOSOFIASEMINÁRIO DE FILOSOFIA ANTIGA

5º semestre: DIDÁTICA DE FILOSOFIAHISTÓRIA DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEATEORIA DO CONHECIMENTO II

Optativas: SEMINÁRIO DE LÓGICA E TEORIA DO CONHECIMENTO, SEMINÁRIO DE ÉTICA

Publicado por em 30/01/2023, na categoria 2023/1.