Início do conteúdo
Equipe

Coordenadores de Curso: o CLFD possui um coordenador de curso e um coordenador-adjunto. Ambos os coordenadores realizam o gerenciamento das atividades do curso através das Reuniões de Colegiado e integram o Núcleo Docente Estruturante (NDE). Além disso, coordenam as atividades de todos os demais colaboradores do curso.

Professores Formadores: os profissionais que atuam neste grupo são responsáveis pela elaboração e gravação de videoaulas, pela realização de webconferências, por propor atividades pedagógicas, corrigir e publicar as notas das avaliações no sistema acadêmico da Universidade e realizam aulas presenciais nos polos. Estes profissionais participam de atividades de capacitação e atuam no Colegiado do Curso e no Núcleo Docente Estruturante.

Tutores à Distância: os tutores a distância atuam nos laboratórios especializados do CLFD e realizam diversas atividades. Alguns, por exemplo, atuam em equipe-docentes auxiliando os professores formadores (na elaboração e correção de tarefas), outros na gravação e edição de videoaulas, no monitoramento de webconferências, na confecção de certificados, na publicização e organização dos eventos do curso, no acompanhamento das atividades nos ambientes virtuais de aprendizagem (oferecendo suporte aos acadêmicos que tenham dificuldades na utilização destes sistemas).

Tutores Presenciais: cada polo de apoio presencial possui pelo menos um tutor responsável pelo atendimento aos acadêmicos (solucionando dúvidas e realizando encaminhamentos aos professores e coordenadores do curso), oferecem o suporte local aos ambientes virtuais de aprendizagem, monitoram as webconferências semanais, realizam atividades pedagógicas propostas pelos professores formadores, organizam e coordenam grupos de estudos e reportam as demandas dos acadêmicos à coordenação do curso.

Publicado por Gabriela Chaves em 13/06/2022.