VI Seminário da Consciência Negra acontece em Pelotas

Por Francine Dias

Nos dias 13, 14, 16, 20 e 21 se novembro o grupo de extensão e pesquisa Design, Escola e Arte, do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), estará realizando o sexto Seminário da Consciência Negra de Pelotas (SECONEP).

A 6º edição do evento, que será realizado em diferentes áreas da cidade, está sendo orientado pela Professora Doutora Rosemar Lemos e abordará temas como ações em benefícios a crianças e idosos, saúde pública e valorização da cultura negra. De acordo com o site. o objetivo desta edição é caracterizar e evidenciar o trabalho da cultura negra na cidade de Pelotas, assim como apresentar a luta de pessoas em prol desta causa.

Nesta edição as homenageadas serão Griô Sirley Amaro, Ernestina Pereira e as Professoras Negras da UFPEL. Durante a programação haverá palestras, workshops, oficinas, projeção de filmes para todas as idades e exposições. A inauguração do evento será realizada dia 13 no Centro de integração do Mercosul (Andrade Neves, n° 1529).

Inscritos no evento poderão participar de oficinas de Arte-educação com temáticas ligadas a estética, representação gráfica, jogos e brincadeiras e expressão cultural. Capoeira com Mabreu e Grupo e Samba de Roda sob coordenação da Griô Sirley Amaro farão parte das atividades. As escolas que quiserem levar seus alunos deverão enviar e-mail para deaufpel@gmail.com informando interesse e número de telefone para contato. A coordenação do evento entrará em contato o mais breve possível.

Clique aqui para realizar a inscrição para o VI SECONEP.

Para mais informações e visualizar a programação completa do evento, acesse o site do SECONEP ou pelo Facebook.