Um bate-papo digital

Cerca de 80 pessoas compareceram no evento que aconteceu na Now Galeria.
Foto: Guilherme Bittencourt/Arquivo Pessoal

Em sua 6° edição o SWPTALKS abordou os temas Data e Analytics

Por Natália Pontes

Abordando o tema Data e Analytics, na última quinta-feira (26), aconteceu a sexta edição do SWPTALKS. O evento teve como objetivo promover o contanto e a troca de experiências entre profissionais e estudantes das disciplinas que se relacionam ao mercado digital da cidade de Pelotas e de toda a Região Sul.

O SWPTALKS faz parte SouWebPel – SWP Summit, uma iniciativa de Leonardo Branco, que desde 2012 reúne profissionais e estudantes, envolvidos no desenvolvimento do mercado digital que desejam obter conhecimento e experiências novas. Ele ressalta que Pelotas tem inúmeros talentos e excelentes trabalhos realizados para dentro e fora do Brasil, porém grande parte desses trabalhos são pouco conhecidos. Leonardo destaca que ‘‘A região sul inteira só tem a ganhar com eventos como o SWP Talks, isso fortalece cada fez mais o cenário local, podendo até se tornar um polo digital no futuro. Essa é a grande importância do SWP’’. A última edição do SWP Summit ocorreu em Pelotas no Parque Una, em dezembro de 2017 e reuniu mais de 450 pessoas.

Palestrantes do evento: Joel Pinho, Cristian Magalhães e Gabriela Silva. Foto: Guilherme Bittencourt

Em um formato dinâmico, informal mas com muito conhecimento a 6° edição do SWP Talks reuniu cerca de 80 pessoas na Now Galeria. O evento contou com três palestras sobre os mais variados temas. O cientista de dados da Tail Target, Joel Pinho, explorou os Dados para Encontrar Lookalikes em um Contexto de Big Data; Cristian Magalhães, COO na Lume Business Intelligence falou sobre Web Analytics do conceito a aplicação; A jornalista Gabriela Silva, abordou os temas privacidade, bolhas, crises democráticas, fake news e outros dilemas da comunicação na era do Big Data.

Para o sócio da Mariachi Estratégias Digitais, André Salvador, eventos como este são muito importantes e devem ser muito valorizados .‘’Esses eventos unem profissionais de diferentes áreas que tem muito conhecimento para dividir, gerando networking entre as próprias empresas. O formato do evento é o diferencial’’, destaca André.

Comentários

comments

Você pode gostar...