TRUQUE DE MESTRE 2 – O SEGUNDO ATO

                                                                            Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Após enganarem o FBI, os três cavaleiros, Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco), estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.”

TruqueMestre2

Nesta segunda aventura, de tirar o fôlego, os níveis de ilusionismo são elevados e os cavaleiros são enviados a vários lugares do mundo. Após um ano em que despistaram o FBI e ganharam o respeito do público com seus números de mágica, eles ressurgem em um novo espetáculo.

Desta vez por conta própria pretendem expor as práticas sem ética de um magnata da tecnologia. O que não esperavam é que ao final do número fossem desmascarados e raptados por um inimigo desconhecido.

Quem os manda raptar é Walter Mabry (Daniel Radcliffe), um prodígio que além de ameaçá-los os obriga a fazer um roubo quase impossível. Tudo isso num ritmo tão rápido que nem podemos piscar.

No primeiro filme tudo foi muito bem articulado e com um roteiro impecável. Talvez fosse bom assisti-lo para entender essa continuação dirigida por Jon M. Chu, embora no início tenhamos uma pequena retrospectiva.

A trama tenta repetir a receita com a maioria do elenco anterior, porém sem Isla Ficher, e existe ainda uma rivalidade de egos entre os ilusionistas. Um dos pontos negativos é o exagero das mágicas.

Sempre rápidas é possível acompanha-las, mas algumas delas são exageradas e precisariam contar com uma grande equipe e tempo de ensaio suficiente para colocá-las em pratica. Então ficam forçadas.

Desta vez é a atriz Lizzy Caplan o toque feminino do elenco. E se sai bem no lugar de Isla. Já o eterno Harry Potter não convence, a mim, de que é um mega empresário. Sei lá, falta seriedade talvez.

Woody Harrelson tem a oportunidade de trabalhar em dobro, pois tem um irmão gêmeo que ninguém merece. Não gostei do personagem, pois o vilão poderia ser qualquer outro.

Morgan Freeman dá sua luz à trama novamente. E desta vez desvendando mais um segredo.

Portanto, Truque de Mestre 2 é bom, mas poderia ser bem melhor. Ainda em cartaz no Cineflix Pelotas é uma boa opção de entretenimento.

Nota 8,5.

Link para o trailer: https://youtu.be/3QFa2h0e22s

 

Comentários

comments

Você pode gostar...