Transformação pessoal, digital e cultural

Fotos: Guilherme Bittencourt

Por Natália Pontes

Em busca de transformação digital, a 8ª edição do SWP Summit  reuniu mais de 300 pessoas, do dia 30 de novembro ao dia 2 de dezenbro, no Pelotas Parque Tecnológico. O evento reuniu profissionais e estudantes ligados às áreas de Desenvolvimento, Marketing, Comunicação, Gestão de Produtos, Design, Publicidade. Paineis, palestras e workshops, foram algumas das atividades propostas nesta edição do evento.

O objetivo foi discutir os mais variados tópicos abordando o tema transformação pessoal, digital e cultural. Leonardo Branco, idealizador do SWP, destaca que ‘‘Existe algo antes da transformação digital, são as pessoas e a cultura, é preciso que ocorra também uma transformação pessoal, e foi isso que os palestrantes demonstraram ao longo do evento’’.

Um dos destaques do evento foi o painel  de abertura ‘Marcar na imprensa: quais os limites desse relacionamento’’, realizado pelo Projeto Persona, do Grupo RBS e uma mesa com representantes da RBS TV e Coletiva.net. Fake news, a relação entre imprensa e assessoria, a diferença entre as atividades de jornalistas e publicitários, foram alguns dos temas abordados durante o painel.

‘‘Eventos como esse são muito interessantes para nós estudantes. Nesses espaços é possível aprender um pouco mais e adquirir mais conhecimento, também temos um contato mais próximo com profissionais e com o que está sendo feito no mercado de trabalho’’, destaca a estudante de Comunicação Visual, Jéssica Oliveira.

Diversos painéis, grupos temáticos, muro grafitado, palestras e workshops marcaram a oitava edição do SWP Summit. A programação do evento foi encerrada com um happy hour, música ao vivo e chopp gratuito.