Tholl Kids: A magia do circo para crianças

Por: Matheus Muniz e Brunna Vitória

As atividades voltadas às crianças proporcionam momentos de descontração

O Grupo Tholl é conhecido nacionalmente pelos espetáculos que envolvem teatro, dança e circo, e, por isso, comparado diversas vezes ao canadense Cirque du Soleil. O que muitos não sabem, entretanto, é o trabalho desenvolvido pela companhia voltado às crianças. Batizado de Tholl Kids, as aulas para os pequenos de três a cinco anos acontecem nas terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30.

O local onde as oficinas ocorrem é no próprio centro de treinamento do grupo, um estímulo a mais na experienciação do mundo circense. Em meio a cenários e fantasias, as aulas estimulam o crescimento cultural dos alunos.

Atividades semelhantes também são realizadas em parceria com os educandários. Ideia aprovada pelo estudante Alison Soares, que mora em São Lourenço e estuda na escola Marina Vargas. “Estou participando pela primeira vez. É bem legal e divertido”, enfatiza. Ao complementar, destaca o teor didático das atividades: “A gente aprende bastante coisa”.

Opinião compartilhada com a professora de educação física Tesla Grip. Ela destaca a importância dos exercícios que desenvolvem a coordenação motora das crianças e acrescenta que essa proposta diferenciada é o que mais aproxima as instituições de ensino. “Nem sempre temos na escola a estrutura necessária para esse tipo de atividade”, finaliza.

Marvin Duarte é motivo de inspiração para as crianças

Para o artista Marvin Duarte, é gratificante dividir um pouco da rotina com as crianças. “É bacana mostrar o nosso mundo pra eles”.Caracterizado, com direito a maquiagem e fantasia, ele chama a atenção, o que motiva os pequenos a interagirem com o personagem.

O Grupo Tholl fica na Rua Garibaldi, 630. Para saber mais informações, é possível entrar em contato com a trupe pelo email contato@grupotholl.com ou pelo telefone (53) 8118-4265.