Segundo final de semana dos Jogos da UFPel promove disputas de Basquete

Com 18 partidas no sábado e 16 no domingo, o ginásio da ESEF recebeu mais um esporte da competição promovida pela DIESP.

Marisa Campos / Agência Em Pauta

Novamente os jogos contaram com uma grande presença das torcidas de cada curso participante. Foto: Marisa Campos

No primeiro final de semana do mês de julho, nos dias 1 e 2, ocorreu mais uma etapa dos Jogos da UFPel. Dessa vez, com a fase classificatória do Basquete, contando com 13 times masculinos, divididos em três chaves e 8 times femininos, organizados em duas chaves, as disputas também aconteceram no ginásio da ESEF.

Grandes partidas empolgantes marcaram a fase classificatória. Foto: Marisa Campos

Durante o sábado foram disputadas 18 partidas, já no domingo foram 16, intercalando entre os times femininos e masculinos de diversos cursos e atléticas. A estudante de Pedagogia e jogadora da Atlética das Humanas, Aline Redü, conta um pouco de sua participação no time feminino:

Não jogava antes, mas pensei em começar para fazer uma atividade física e como o grupo estava bem empenhado em participar como o primeiro time de basquete feminino das Humanas, logo vesti a camisa.”

Além disso, ela também aborda sobre o seu sentimento de poder participar do campeonato representando o seu curso: “Ah me senti participando da universidade mesmo, de todas suas opções. Tenho 28 anos, dois filhos, então foi uma experiência diferente e enriquecedora.”

A fase eliminatória do Basquete está marcada para o dia 12 de novembro e a final para o dia 18 de novembro. Lembrando que todo o cronograma, resultados e todas as informações importantes sobre os Jogos da UFPel podem ser conferidos no Instagram @jogosdaufpel.