São Paulo de Rio Grande vence a Associação Brasil de Futsal em amistoso

Comemoração Sport Club São Paulo. Imagem: Thiago Lehn

Por Thiago Lehn

Nesse sábado (05), Sport Club São Paulo (SCSP) e Associação Brasil Futsal (ABF) se enfrentaram em um amistoso no ginásio IAC, em Rio Grande. O time da casa venceu a partida por 8 a 3.

A partida valia demais para o time local, pois se tratava de um retorno da categoria ao quadro de esportes do clube após dez anos de inatividade. O adversário foi um rival dos gramados, e agora, das quadras. O Brasil, participante da série bronze.

A ABF mostrou o seu jogo coletivo e saiu na frente do placar, mas o São  Paulo mostrou superação e qualidade para reverter e começar a controlar o relógio, a cada gol do leão o xavante perdia sua organização característica. Em uma noite incrível, o camisa 13 do SCSP foi o principal nome do jogo e chamou a atenção de quem estava presente no ginásio. O torcedor Fernando Nogueira pontuou: “ele é muito diferente, além de jogar muito bem é o mais esforçado na marcação”.

A vitória elástica e a taça dos 111 anos do clube conquistas na noite, podem ser o empurrão que o clube precisava, pois para o presidente o objetivo do projeto é levar a equipe riograndina ao campeonato estadual em 2020, já que o mesmo percebe uma lacuna de time para uma cidade apaixonada pelo esporte. Ele estava certo, o ginásio ficou pequeno para a torcida que preencheu seu espaço. 

Comentários

comments

Você pode gostar...