Robert Pattinson entregou a atuação que os fãs esperavam de Batman?

 

Reprodução Warner do novo filme “The Batman”

Bruce Wayne segue como o justiceiro mascarado, Batman, passando segurança para a população de Gotham e terror para os criminosos. Neste longa, o Cavaleiro solitário se envolve em uma investigação com o Tenente James Gordon, um de seus poucos aliados na polícia, quando uma série de enigmas em assassinatos feitos pelo vilão Charada são deixados com bilhetes endereçados a Batman.

Enquanto desvenda os enigmas com seu fiel mordomo, Alfred Pennyworth, o Homem Morcego descobre uma onda de corrupção que envolve o legado de seus pais. Para ligar as peças desse quebra-cabeças, Bruce se vê obrigado a fazer novos relacionamentos em busca de respostas e justiça para acabar com a corrupção e a rede de mentiras que há muito tempo sustentam os políticos e personalidades de Gotham City.

É indiscutível a química que tem entre ele e a Mulher Gato, interpretada brilhantemente pela Zoë Kravitz. Nós sabemos que relacionamentos afetivos não são o ponto forte do nosso herói, mas ainda assim me peguei, por diversas vezes, torcendo para ver mais dos dois na tela, a dinâmica do pseudo casal funciona muito nas cenas.

Os vilões dos filmes de Batman estão entre os vilões mais amados e populares de todos os tempos, talvez a psicologia explique o afeto e fascínio que muitas gerações têm com o Coringa ou o Charada. O figurino e maquiagem desse filme, se apresentam impecáveis, mas, arrisco dizer que está bem longe de ser um dos melhores anti-heróis já construídos pela DC Comics.

Além do roteiro ou de todos os efeitos especiais, um dos assuntos mais aguardados na estréia de “The Batman” era a atuação de Robert Pattinson. Acredito que ele viveu muito bem o justiceiro, mas Bruce Wayne ficou um pouco apagado no longa, pouco se é trabalhado a vida dupla do cavaleiro das trevas.

Comentários

comments

Você pode gostar...