Ricardo Zimmermann Fiegenbaum é o novo diretor da Rádio Federal FM

Por Jean Carlo dos Santos

Na última quarta-feira, 30 de abril, ocorreu a posse do coordenador do Curso de Jornalismo da UFPel, Ricardo Zimmermann Fiegenbaum, como novo diretor da Rádio Federal FM. Ele assumiu a função que antes era exercida pelo professor Leandro Maia sob o convite do reitor Mauro del Pino.

Ricardo Zimmermann Fiegenbaum (foto: divulgação)

Ricardo Zimmermann Fiegenbaum (foto: divulgação)

O evento realizado na sede da própria rádio, localizada na Rua Andrade Neves, teve como convidados Silvana de Araújo Moreira, coordenadora de Comunicação Social e representante do reitor; o professor Leandro Maia, antigo diretor da rádio; Luís Amaral, diretor do Centro de Letras e Comunicação (CLC); Márcia Dresch, diretora adjunta do CLC e o jornalista Sérgio Yunes.

Leandro Maia, mestre em Letras, licenciado em música e também cantor, dirigiu a rádio por nove meses e sua contribuição para emissora foi inestimável segundo Ricardo: “Além de ter melhorado a programação musical, também foram iniciativas dele o estabelecimento de parceria de programação com a Rádio Cultura FM de Porto Alegre e a criação do Conselho de Programação da Federal FM”.

Entre as mudanças que o professor Ricardo pretende implementar estão a aproximação da Rádio Federal com o Curso de Jornalismo para que exista uma qualificação do jornalismo na emissora; uma melhor comunicação entre a direção da rádio com os servidores, professores e alunos; o desenvolvimento de estratégias de aproximação das comunidades de Pelotas e região a rádio, que conforme o coordenador: “se faz para que se constitua uma identidade da rádio e se consolide um projeto de emissora educativa, genuinamente pública e de qualidade”.

O convite para substituição de Leandro Maia foi recebido com surpresa segundo o novo diretor: “Não esperava esse convite, e decidi aceitá-lo com um misto de temor e alegria, assumindo o compromisso de contribuir no que posso para que a rádio reencontre a sua vocação educativa, dando continuidade ao excelente trabalho feito pelo professore Leandro”.

Comentários

comments

Você pode gostar...