Doação solidária

Residência Assistida Morada das Flores conta com espaço próprio para venda de artigos usados. Valor arrecadado é utilizado nos gastos diários da instituição

Chamado de “Brechó do Asylo”, o espaço para a venda de roupas usadas movimenta a Residência Assistida Morada das Flores. (Foto: Brenda Pacheco/Em Pauta)

Por Brenda Pacheco / Em Pauta

A Residência Assistida Morada das Flores (Asylo de Pobres), localizada na cidade de Rio Grande, mantém um brechó e um brique como forma de auxílio com os gastos da instituição. O espaço fica no próprio prédio da Residência na Rua Vinte e Quatro de Maio, 571, e é aberto à comunidade nas segundas, terças, quintas e sextas das 10h às 14h30min.

Parte dos móveis disponíveis no brique da Morada das Flores. (Foto: Brenda Pacheco/Em Pauta)

A Gerente Geral da Morada das Flores, Denise Pinto Mendizabal, explica que o valor arrecadado com as vendas do brique e do brechó são importantes, pois ajudam com os gastos de rotina na instituição, como manutenção do espaço, pagamento do serviço prestado por construtores civis, custos com gás de cozinha, materiais de higiene e escritório, entre outros. 

Fachada da Residência Assistida Morada das Flores. (Foto: Brenda Pacheco/Em Pauta)

Todos os produtos colocados à venda são obtidos através de doação da comunidade para a Morada das Flores. O primeiro destino dessas doações são os idosos, de forma que o que não é destinado a eles  torna-se disponível para a venda no brique e no brechó.

Como doar

Para contribuir, basta levar sua doação na recepção da Residência Assistida Morada das Flores (Asylo de Pobres), na Rua Vinte e Quatro de Maio, 571 e funciona todos os dias das 7h às 19h.

Comentários

comments

Você pode gostar...