Resenha | O exterminador do futuro: Destino sombrio

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Na sexta aventura da saga Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger interpreta novamente o papel icônico de T-800, enquanto Linda Hamilton encarna mais uma vez Sarah Connor.”

Vinte e oito anos após O Exterminador do Futuro 2- O Julgamento Final  temos uma continuação reconhecida pelo criador, James Cameron. Desta vez ele ignora as sequências 3 e 4 e traz uma história que se passa imediatamente após o segundo filme.

O filme é bem feito, com muita ação desde o início, com efeitos visuais mais trabalhados ainda, e uma história que tenta prender o espectador pelo reencontro entre os personagens principais, T-800 e Sarah Connor.

A crítica foi impiedosa e o público não tem correspondido tão bem quanto imaginava o país de origem. A bilheteria por lá, inclusive, nem atinge o mínimo desejado.

Por aqui os fãs têm se dividido ainda entre Coringa e Malévola-Dona do Mal. Mas como o filme recém chegou à grade da programação é possível que leve mais público a seguir.

A trama não muda muito o foco. Sarah ainda é uma mulher lutando sozinha contra as máquinas da Skynet, entre elas o novo Rev 9 (Gabriel Luna), quase tão indestrutível quanto o antigo T-1000.

As sequências de ação continuam interessantes, há toques de humor do diretor Tim Miller, o mesmo de Deadpool, e falas prontas que servem para animar os saudosistas.

A novidade fica por conta das personagens Grace (Mackenzie Davis) e Dani (Natalia Reyes), que acabam dando um novo ar à trama, e da tecnologia do Rev 9.  Mas não espere muito mais do que isso.

Não é uma história ruim. É uma história já vista antes. E talvez essa insistência de Hollywood em  remakes já esteja saturando o cinema. Afinal são milhões de dólares investidos em tramas que não se alteram. Falta força para levar adiante a marca.

Contudo, eu fui e recomendo que vá ao Cineflix rever a dupla Sarah e T-800. Isso só já vale. E Arnold, iniciou as filmagens três meses após uma cirurgia de emergência no coração, em 2018. Ele está de volta, como prometeu outras vezes.

Nota: 9.

Comentários

comments

Você pode gostar...