Reggae pelotense no Webfestivalda

Por Marcelo Nascente

         A banda de reggae pelotense Solo Fértil está participando da etapa de classificação no festival Webfestivalda, que acontece nos dias 7 e 8 de julho, no Rio de Janeiro. A final acontecerá no dia 9 do mesmo mês.

Trata-se de um festival de música independente que acontece desde 1992; e que visa dar espaço para bandas de todo o Brasil apresentarem seu trabalho em nível nacional.

Banda de reggae pelotense Solo Fértil participa de seleção nacional (Foto: Divulgação)

A Solo Fértil é uma banda de reggae raiz, com canções que versam sobre a conscientização e evolução do ser humano. “Escolhemos o reggae como forma de expressão, utilizando como ferramenta artístico-cultural um estilo musical pautado em uma ideologia de mudança e contestação; evolução mental e espiritual. Resgatando assim, alguns ensinamentos e costumes há muito esquecidos. Valores fundamentados na humildade, amizade, solidariedade, respeito ao próximo e a natureza”, explicam os músicos.

Formada em 2010, a Solo Fértil conta com os músicos Geovani Corrêa (baixo), Diogo Garcia (voz e guitarra). John Bellomo (bateria), Jean Carlos Gomes (trombone), Dan Berg (teclado), Henrique Krause (trompete), Matheus Valente (percussão) e Airan Esthaitth (saxofone).

A primeira etapa do festival acontece com a escolha das bandas através do voto popular. No link , é possível acessar o cadastro da banda no festival, assistir o clipe da canção inscrita e votar. Antes, porém, é necessário fazer um simples cadastro no site, com nome e e-mail.

“Nossa meta é Reggae Roots! Buscamos todas as especificidades que sempre desejamos ouvir: melodias marcantes, arranjos criativos, letras tocantes, com mensagens positivas e de contestação”, afirmam os integrantes da banda.

 

REDES:

É possível acompanhar o trabalho da Solo Fértil através dos links abaixo:

PalcoMP3

YouTube

SoundCloud

Facebook

 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...