Quero Matar meu Chefe 2

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:
“Após o trauma do filme anterior, os amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) resolvem abrir seu próprio negócio, de forma que eles mesmos sejam seus chefes. O problema é que, quando a companhia começa a deslanchar, eles sofrem um golpe do investidor Bert Hanson (Christoph Waltz) que bancou o negócio. Sem ter como recorrer através dos meios legais, o trio decide partir para um ato desesperado: sequestrar Rex (Chris Pine), o filho do investidor e, com o dinheiro do resgate, pagar a dívida contraída e manter a empresa.”

Em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas, essa é uma continuação do filme de 2009, que arrecadou U$ 209 milhões nas bilheterias mundiais fazendo com que a produtora Warner resolvesse investir no segundo. Não vi o primeiro então não posso compará-los.
Embora não fosse um grande filme, a presença de Kevin Spacey, um dos três chefes, e Jennifer Aniston garantiram o público.
Neste, os três amigos inventam um produto, o chuveiro Shower Buddy para melhorar a dinâmica do banho, e o lançam em um programa de TV. Eles são na verdade três patetas e já se percebe isso nessa apresentação.

Quero_Matar_2
Claro que não convencem ninguém como empreendedores, mas ainda assim Bert Hanson, um famoso empresário, faz um pedido de milhares de unidades do produto e eles, ingenuamente, apostam até o que não têm para cumprir a entrega. Inclusive alugando um espaço e contratando funcionários.
Quando terminam a quantidade solicitada e vão entregar ao empresário, ele cancela o pedido e ainda lhes fala que quando falirem comprará tudo por um valor bem menor.
Assim os três amigos estão repletos de dívidas e à beira da falência. Mas mentes tão férteis geram soluções ridículas e a ideia apoiada por todos é sequestrar o filho do empresário pelo valor da dívida que possuem.
A história pode não ser a melhor, mas é suficiente para fazer rir muito das trapalhadas do trio. Começa no roubo de óxido nitroso, o gás do riso, do consultório da doutora Júlia Harris (Jennifer Aniston). Para roubá-la Nick terá que participar de uma reunião de viciados em sexo, da qual ela faz parte.

Após o roubo eles se dirigem à casa de Rex e passam a noite dentro de seu closet. Não vou soltar spoiler, mas quando se dão conta Rex já está participando ativamente do sequestro.
A trama encaixou os personagens anteriores mais famosos, Jennifer Aniston, o chefe que foi preso, Kevin Spacey e o marginal Jamie Foxx para dar mais autenticidade à continuação.

Também incluiu o personagem maluco e sarcástico de Chris Pine, o que deu mais graça à história. O ator alemão-austríaco Christoph Waltz, geralmente vilão em filmes sérios, não alterou seu desempenho.

A comédia é repleta de trapalhadas, algumas piadas vulgares, mas no geral satisfaz aos espectadores. Dirigida por Sean Anders que, em minha opinião, se saiu melhor do que como roteirista em Debi & Lóide 2, a comédia cumpre o que promete: fazer rir. Nota 9.

Link para o trailer:

Comentários

comments

Você pode gostar...