O que as crianças querem de Natal?

Por Gabriel Bresque e Juliana Santos

As crianças carregam uma capacidade incontável de imaginação. Em suas cabeças, tudo é possível, mesmo aquelas teorias que nós, adultos chatos, consideramos bobas. Sabem apreciar a beleza das histórias e se encantam com tudo, até com as coisas mais pequenas. O natal é, mais que qualquer outra coisa, uma celebração do espírito, da magia e da inspiração que existe dentro de cada um. Uma pena que a idade, as obrigações e as preocupações nos tirem de dentro desse mundo maravilhoso.

O Natal é para as crianças, mas principalmente para a criança que fomos um dia. Para os pequenos de hoje, todo dia é dia de sonho, de magia, de descobrir o novo. Mas para nós, que precisamos pagar a conta, não. E é o Natal que nos lembra o quão bonita a vida pode ser. Assim, nos esforçamos para manter viva a chama dentro dos pequenos. Admiramos a felicidade deles, o sorriso com um brinquedo novo, a mágica sensação de inventar um universo paralelo.

Tolos somos nós, os grandinhos, que desperdiçamos a chance de sonhar todo dia. Tolos somos nós, que passamos horas buscando objetivos, invés de, simplesmente nos entregarmos aos sonhos. Maduras são as crianças que, seja no Natal ou no dia mais comum do ano, sabem se apaixonar diariamente pelo mundo.

Vamos aproveitar o Natal para nos entregarmos aos sonhos. Vamos nos espelhar nos pequenos e correr, criar, ser felizes, independente do que aconteça. O Natal nos oferece uma chance linda para descobrirmos o que é realmente importante na vida.

A alegria e a magia do Natal pode estar em várias coisas. Seja com brinquedos, na mesa farta de comida ou com uma noite em família, o mais importante nessa data é estar com aquilo que mais amamos e mais nos faz felizes.

O Em Pauta deseja a todos um Feliz Natal, cheio de momentos infantis, com sonhos, magia e todas as coisas que você, nosso leitor, ama.

Comentários

comments

Você pode gostar...