Cervejeiros de Pelotas ganham novo ponto de encontro: o Kraken Pub

Por: Vanessa Kleber

Rótulos de cervejas artesanais nacionais e internacionais, muita comodidade e arte compõem o ambiente do Kraken Pub.

Luz baixa, balcões amplos, sofás confortáveis, mesas com espaço suficiente para não ficar com as pernas apertadas, arte de artistas locais e o melhor das cervejas artesanais. O Kraken Pub, localizado na rua Três de Maio, é o novo ponto de encontro para os amantes das cervejas e para aqueles que buscam locais confortáveis para reunir os amigos.

Idealizado pelos sócios Diego, Bruno e Roberta, o pub, segundo os donos, surgiu da vontade de possuir um espaço para “beber, conversar, comer, onde o som não impedisse conversas e proporcionasse uma boa experiência, estando sozinho ou acompanhado de amigos”. A iniciativa veio de Diego, que possuía o desejo de ter um restaurante e definir seu cardápio. Roberta e Bruno entraram com as ideias de um espaço acolhedor, onde o principal destaque fosse a comodidade.

No cardápio, diversas opções de cervejas nacionais e internacionais, além de torneiras de chopps que variam desde os populares Weiss, IPA, APA e Stout, até rótulos que fogem dos padrões, possibilitando novas experiências aos frequentadores. Aqueles que não bebem cerveja podem desfrutar de sidras, vinhos, e, até mesmo, cervejas com sabores especiais, como chocolate, morango, e framboesa, que não possuem aquele amargor característico.

Quanto às comidas, o bar possui um cardápio diferenciado inspirado em pubs europeus. São destaque as generosas porções de carne, de batata rústica e o Irish Egg, prato típico Irlandês. Segundo os donos, sua “maior preocupação ao estabelecer o cardápio foi proporcionar um leque de opções enxuto e original, mas que atendesse à harmonização com todas bebidas oferecidas no Kraken”.

Kraken, segundo o folclore nórdico, é uma espécie de monstro marinho, uma lula que assombrava os navegantes. E, lá dentro, a decoração faz jus à temática, onde até mesmo os banheiros são trabalhados dentro do tema, possuindo tentáculos de lulas desenhados nas portas e pias. Os sócios contam, ainda, que devido à formação de Diego, em Design Gráfico, e de Roberta, em Artes Visuais, uma das vontades é realizar uma série exposições de arte no local. Para a abertura, eles entraram em contato com o artista de rua pelotense Guilherme Ges, que compôs a primeira exposição do pub e trouxe um ar street para o local.

O Kraken Pub fica aberto de terça a sexta, das 17h às 22h, e sábado e domingo, das 19h às 22h30.

Comentários

comments

Você pode gostar...