Qual é a hipótese do amor?

“A Hipótese do Amor”, pela Editora Arqueiro, chegará às livrarias em 5 de julho. Foto: Reprodução/@editoraarqueiro no Instagram.

Por Victória Silva/Em Pauta

“A Hipótese do Amor” (“The Love Hypothesis”, no título original), por Ali Hazelwood, é a aposta do gênero de romance do mês de julho da Editora Arqueiro. Publicado pela primeira vez em setembro de 2021 pela Berkley Books, nos Estados Unidos, o livro é um best-seller do “The New York Times” e uma febre no BookTok, a comunidade literária do aplicativo Tik Tok. 

A trama acompanha Olive Smith, estudante do terceiro ano da pós-graduação em Biologia da Universidade de Stanford, que acaba por se envolver em um namoro falso com o jovem prestigioso — crítico e mal-humorado também — professor Adam Carlsen. Tudo começa quando Olive o beija, sem perceber que se tratava dele, para mostrar à amiga que havia superado seu ex-namorado. Quando o episódio começa a ser comentado pelos corredores, Olive e Adam embarcam na farsa, ambos motivados por questões pessoais. 

Dividido em 24 capítulos, incluindo prólogo e epílogo, “A Hipótese do Amor” traz uma história leve e divertida, cheia de momentos cômicos (e humor geek), que, apesar disso, ainda aborda temas sérios e importantes, como o assédio e o sexismo no meio acadêmico, principalmente nas áreas de pesquisa científica, ainda predominadas por homens cis brancos. 

O romance do livro, que é o foco, é apaixonante. Originalmente uma fanfic voltada ao ship Reylo (Rey e Kylo Ren do universo de Star Wars), não é preciso conhecer esses personagens para comprar o romance do livro, uma vez que a autora caracteriza suficientemente bem os protagonistas, e a química  entre Olive e Adam é inegável, o que torna fácil torcer pelo casal. 

Apesar de previsível, e com um final corrido, “A Hipótese do Amor” entrega exatamente o que propõe: 336 páginas de um romance despretensioso com cara de comédia romântica, que aquece o coração e diverte. A escrita de Hazelwood é fluída e engraçada, impossível de largar. A leitura é recomendada a quem está à procura de um livro leve, rápido e cativante. 

O livro está previsto para ser lançado em 5 de julho no Brasil, e já está em pré-venda em lojas online. 

Comentários

comments

Você pode gostar...