Grêmio e Sport ficam no empate e tricolor continua fora do G4

Confronto contra o 4º colocado teve poucas chances claras para ambos os lados, resultando em um 0x0

Por Luis Collat 

Foi o 6º empate do Grêmio em 12 jogos na Série B/ Foto: Lucas Uebel

O Grêmio foi até a Arena de Pernambuco para enfrentar o Sport na noite da última segunda-feira. Antes da partida as duas equipes se encontravam coladas na tabela, com o time gaúcho ocupando a 5ª colocação com 17 pontos, separados dos Recifenses por apenas 1 ponto.

Roger Machado escalou a equipe gremista ainda sem o goleiro Brenno que sentiu no aquecimento da partida anterior contra o Novorizontino e também sem contar com o centroavante Diego Souza, ex-jogador e ídolo da torcida do Sport, por conta de uma amigdalite. No meio de campo, Roger optou por começar a partida com Thiago Santos e Villasanti à frente da zaga, deixando o jovem Bitello no banco de reservas.

Durante o jogo pudemos observar duas equipes com dificuldades na criação de jogadas, justificando o baixo número de gols de ambas até o momento no campeonato. O Sport faz parte de um grupo de 8 times com o pior ataque da Série B, com apenas 8 gols, enquanto o Grêmio marcou apenas 9, sendo 5 do artilheiro Diego Souza, ausente na partida. Por outro lado, Grêmio e Sport têm as duas melhores defesas do campeonato, tendo sofrido 4 e 5 gols, respectivamente.

A sustentação defensiva do Tricolor com dois volantes pelo meio rendeu um jogo tranquilo na parte de trás do campo, mas a falta de criatividade da equipe ficou evidente. No segundo tempo, Roger colocou Bitello no lugar de Villasanti para trabalhar a bola pelo meio, enquanto Elias entrava no lugar de Janderson pela direita. Alguns minutos depois, Elias teve a grande chance do jogo quando saiu cara a cara com Maílson, mas se precipitou na finalização e entregou a bola de forma vergonhosa nas mãos do goleiro. Campaz, que entrou na metade do primeiro tempo, também teve uma chance em chute de primeira de fora da área, mas o perigo de gol acabou por aí.

No minuto final de jogo, quando tudo já se encaminhava para o fim, Kannemann fez falta infantil para tentar parar um contra-ataque do Sport após Bitello errar um cabeceio para trás e acabou tomando o segundo amarelo. O zagueiro irá desfalcar o Grêmio na partida contra o Sampaio Corrêa no próximo sábado na Arena, assim como o lateral Edilson que foi substituído após sentir lesão.

Em coletiva pós-jogo, o diretor de futebol Denis Abraão salientou o fato de todos os confrontos diretos com as equipes mais qualificadas do campeonato terem sido fora de casa no primeiro turno. Também aproveitou para fazer um chamado ao torcedor para a partida do próximo final de semana, apontando o fato de que a ala norte da Arena, setor da Geral, estará liberada. “A torcida do Grêmio é maravilhosa. Ela ganha jogo. Ela faz a bola entrar”, afirmou.

Comentários

comments

Você pode gostar...