Prefeitura começa o processo de instalação de 100 abrigos de ônibus

Por Jean Carlo dos Santos

Moradores do bairro laranjal que utilizam o transporte público já podem usufruir dos novos abrigos cobertor adquiridos pela Prefeitura de Pelotas. Através de uma licitação, as vias internas dos bairros serão beneficiados pelo projeto, que é contemplado pelo PAC Mobilidade.

Foto: Reprodução/Rafa Marin (Prefeitura de Pelotas)

Foto: Reprodução/Rafa Marin (Prefeitura de Pelotas)

A cidade, com o Abrigo de Qualidade, investirá R$ 481 mil na implementação de 100 abrigos nos bairros até o final de dezembro, com mais 100 previstos para o próximo ano e outros 100 em 2016.

No balneário Santo Antônio, abrigos foram dispostos na avenida Espírito Santo esquinas com a avenida Senador Joaquim Augusto de Assumpção e com a avenida Rio Grande do Sul. A rua Esteio com a avenida Senador Joaquim Augusto de Assumpção também recebeu as estruturas. Além da cobertura para proteger os usuários da chuva, também haverá um piso para a proteção e conforto, além de um banco para descanso.

O balneário dos Prazeres e o Valverde também receberam abrigos, e na Colônia Z3 haverá um total de 11 unidades instaladas. A colocação dos novos abrigos na cidade começaram na segunda-feira, e nesta sexta-feira (14) o processo de instalação em outras 37 paradas se deu início na zona norte, com bairros como Sanga Funda, Sítio Floresta, Vila Princesa, Santa Terezinha, Py Crespo, Pestano, Getúlio Vargas, Vila Silveira, Cohab Tablada, Cohab Lindóia sendo beneficiados. De acordo com o site da Prefeitura, o bairro Areal receberá 14 instalações, no Fragata serão 21 e no Centro, Porto e Navegantes outras 10.

Comentários

comments

Você pode gostar...