Pelotas arrumando a casa

Clube tem novo presidente. Gilmar Schneider assume cargo após saída de Aleixo.

Por Rafael Duval

Com a eliminação precoce na Divisão de Acesso, o Lobo da Avenida Bento Gonçalves tenta juntar os cacos após a frustração de não ter alcançado seu objetivo maior da temporada, que era voltar à primeira divisão do futebol gaúcho.

No dia 13 de junho foi realizada, no Salão de Atos do Esporte Clube Pelotas, uma reunião de seus conselheiros e diretores. Nesta reunião, ficou decidido que o Lobão terá um novo presidente para o restante do ano. Afastado do clube por problemas pessoais desde a desclassificação do Pelotas em 22 de maio, Luiz Antônio de Melo Aleixo colocou seu cargo à disposição do Conselho Deliberativo. “Independente do resultado deste primeiro semestre, deixo o cargo de Presidente do Esporte Clube Pelotas. Creio que é o melhor a ser feito para o clube nesse momento. Agradeço todos que me ajudaram em mais uma caminhada”, disse ele.

Para o presidente do Conselho, Moacir Elias, Aleixo está no seu direito de descansar nesse momento: “Aleixo é o presidente mais vitorioso que o clube já teve ou tem. Ele ficou na presidência do clube por 13 mandatos, chegou a hora dele pensar um pouco na pessoa Aleixo. Temos que agradecer tudo o que ele fez pelo clube nesses anos, mas agora é hora de recomeçar com a nova diretoria que acaba de ser nomeada e começar a agir o quanto antes”.

Como Gilmar Schneider e Roberto Larroza eram vices de Aleixo, Schneider assumiu até outubro como presidente e Larroza como vice. Claudio Prietsch, presidente do Movimento Lobo Forte, também foi confirmado como o outro vice-presidente do clube.

Diretoria comanda o clube até outubro
Foto: Site do EC Pelotas

Moacir destaca que apesar do fracasso do primeiro semestre, o clube está em um bom momento. “Estamos conseguindo, mesmo parado, recursos para honrar nossas contas, temos muitos acórdãos trabalhistas para serem cumpridos. É uma missão muito grande conseguir honrar nossos compromissos financeiros mês a mês, mas graças ao empenho de todos estamos pagando tudo dentro dos prazos”.

Presidente do conselho deliberativo recebendo a imprensa
Foto: Andressa Nunes

Com o encerramento da reunião e a confirmação dos nomes da diretoria que comandará o Pelotas até o mês de outubro, ficou o convite para o próximo encontro de conselheiros e diretores, que acontece nesta segunda-feira (19), quando teremos a apresentação da nova direção do clube. Nesta reunião também será decidido se o Pelotas jogará no segundo semestre deste ano ou voltará apenas no ano que vem.

Comentários

comments

Você pode gostar...