Dois pontos na bagagem

Willian Machado substituiu Collaço contra o Oeste, e deve voltar a ser reserva. Foto: Jonathan Silva/GEB

Por Gustavo Pereira

A semana longe de casa rendeu dois pontos ao Brasil na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, em Maceió, o time do técnico Clemer empatou por 1 a 1 com o CRB. Em Barueri, na terça, a equipe não saiu do 0 a 0 com o Oeste. Agora, o Xavante volta a Pelotas e, no sábado (9), recebe a Ponte Preta, às 21h.

No primeiro dos dois duelos como visitante, o Rubro-Negro até saiu na frente, com gol de Lourency. O CRB, porém, buscou o empate ainda na etapa inicial. Já no interior paulista, o time da Baixada tomou uma bola na trave e, na reta final, reclamou de possível pênalti não marcado sobre Welinton Júnior.

Os dois empates deixaram o Brasil na 16ª colocação da tabela. Isso significa que a zona de rebaixamento está apenas uma posição atrás. A distância em pontos, no entanto, é relativamente tranquila: são três de diferença para o 17º, Criciúma (10 x 7).

É exatamente devido a essa perigosa proximidade que os comandados de Clemer precisam superar a Ponte Preta. O sábado deve ser frio na Princesa do Sul, mas o Brasil espera o apoio da Xavantada. Três pontos podem alçar o Brasil até a metade de cima da classificação. A Macaca, adversária da vez, soma somente um ponto a mais, ou seja, é confronto direto.

Na equipe titular, Bruno Collaço retoma o posto de forma natural, já que estava suspenso diante do Oeste. Quem o substituiu foi o zagueiro Willian Machado, improvisado.

Comentários

comments

Você pode gostar...