Paula Mascarenhas eleita presidenta do PSDB estadual

Na manhã de domingo (29), durante convenção estadual do PSDB na Câmara Municipal de Porto Alegre, a chefe do executivo pelotense coloca mulheres em posição de destaque na política gaúcha

Por Gabrielle Peres / Em Pauta

O encontro dos tucanos gaúchos contou com membros do partido de todos os lugares do estado e tinha como objetivo a aprovação de sua nova executiva, embora também tenha sido utilizado para alinhamento das ideias do partido e registro de novas filiações, o evento destacou a participação de mulheres na política. Estampado em muitas camisas, inclusive na utilizada por Paula Mascarenhas, a frase “mais mulheres na política” carregava o slogan do movimento PSDB Mulher que fez uma numerosa presença no evento.

Convenção estadual do PSDB elegeu prefeita de Pelotas para a presidência da sigla

Acho que a gente está dando o exemplo, não só o discurso de valorizar a mulher na política, mas um exemplo concreto. Então, é com muito orgulho, muita alegria e também muita responsabilidade que eu assumo essa missão”, comenta Paula Mascarenhas.

Com a nova nomeação, o partido passou a ter 53 mulheres compondo seu diretório, ultrapassando pela primeira vez em sua história o número de homens, 52 ao total. A prefeita aponta o feito como um marco para o partido: O PSDB sempre esteve na vanguarda valorizando as mulheres, sou a quarta mulher presidente, mas nós demos um passo histórico.”

Paula Mascarenhas também comenta ao Em Pauta sobre o desafio de liderar o PSDB em âmbito estadual:

É uma enorme responsabilidade e com muito orgulho que eu recebo a confiança de tantos homens e mulheres do PSDB todo estado que confiaram a mim essa missão de conduzir, de liderar na verdade, os espaços do nosso PSDB nos próximos dois anos.”

Após a reeleição em 2020, Paula percorre seu penúltimo ano como prefeita de Pelotas e não pode se candidatar novamente. Não a definição para a sua sucessão na legenda. A prefeita é a quarta mulher a assumir como presidente estadual do partido, função que exercerá juntamente às atividades como chefe do executivo pelos próximos dois anos.

Confira abaixo a entrevista completa com Paula Mascarenhas:

Comentários

comments

Você pode gostar...