Eleições municipais 2016: conheça os candidatos da sua cidade

Por: Juliana Ramires

As eleições municipais de 2016 começaram com novas regras e intensa discussão política. Pensando em proporcionar acesso rápido à informação para os eleitores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está divulgando no site informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral. No endereço também é possível observar as contas eleitorais dos partidos.

Campanha eleitoral começa com novas regras

O objetivo do TSE é fornecer rápido acesso às informações das candidaturas deste processo eleitoral. No site é possível obter um resumo das informações de todas as candidaturas dos municípios brasileiros. A pesquisa dos dados pode ser feita pela consulta de regiões e cada estado apresentará os números de concorrentes para prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Na consulta por candidato é possível encontrar as informações de vices e suplentes, lista de bens, certidões, propostas de governo, eleições anteriores e situação do registro eleitoral. Além disso, pode-se consultar dados pessoais, receitas, despesas, dados da prestação de contas, ranking de doadores, ranking de fornecedores e concentração de despesas.

No site ainda é possível encontrar consultas individuais e contas eleitorais. O eleitor pode verificar quem são os doadores e fornecedores, os limite de gastos para as campanhas e contratação de pessoal e estatísticas das candidaturas.

O destaque está no repositório de dados que possibilita a consulta de informações, de maneira ágil, para facilitar a geração de estatísticas e trabalhos de pesquisa no âmbito eleitoral. Nessa parte do site é possível consultar dados do eleitorado (1994-2016), dos candidatos (1945-2016), dos resultados (1945-2016) e da prestação de contas (2002-2016).

Comentários

comments

Você pode gostar...