Palco do Teatro Municipal recebe a 1ª Mostra de Dança Festimar durante esta semana

Evento é apoiado pelas prefeituras de Rio Grande e São José do Norte

Bailarinos da Kimbra Cia de Dança abrem a primeira edição do Festimar. – Foto: Marcos Jatahy/Assessoria FESTIMAR

Por Marianna Bertoldi / Em Pauta

Na última segunda-feira (3), o palco do Teatro Municipal recebeu grupos e academia de dança na noite de estreia da 1ª Mostra de Dança Festimar. As apresentações seguirão acontecendo durante esta semana, até o dia 6, com início às 20h, no Teatro Municipal do Rio Grande. O objetivo é unir as academias e grupos de dança, do Rio Grande e São José do Norte, em um espaço de fortalecimento da arte e da cultura. 

A primeira a subir ao palco na Mostra de Dança Festimar foi Kimbra Cia de Dança. A Companhia é dirigida por Juciano Ferreira e, neste ano, completará 7 anos em Rio Grande. Os dançarinos apresentaram fragmentos do espetáculo “Memórias”. Sobre a participação, a aluna Mariana Peres, expressou felicidade em participar do momento e comentou que irá assistir às outras noites da Mostra: “quinta-feira vou assistir minha prima dançar também”, afirmou.

A noite também teve apresentações no estilo dança livre pela Cia de Dança Harmony, de São José do Norte. A professora de dança, Sabrielen Marqueti, reconheceu o evento como uma oportunidade para os artistas nortenses.  “É uma grande oportunidade, principalmente para a gente, que vem de uma cidade pequena. Vejo uma boa iniciativa para podermos mostrar nosso trabalho”, apontou. 

A Academia Ensaio também exibiu coreografias. Sobre a junção de diversas academias de dança na Mostra Festimar, a bailarina Marina Carvalho, que dança há 9 anos na Academia Ensaio, comentou sobre  a importância dessa união e da entrada gratuita. “Essa participação no Festimar é importante porque ela divulga o que a gente faz e o que a gente ama fazer, que é dançar. É importante na nossa cidade ter essa cultura da dança, do teatro”, destacou Marina. 

Para assistir ao evento, a entrada é mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que serão repassados ao Mesa Brasil. 

Nas próximas noites, outras academias subirão ao palco do teatro, conforme o cronograma: 

Terça-feira (04/04) 20h Academia Geração Eleita, Cia de Danã de Salão Robson Porto e Grupo de Dança da EBAHL
Quarta-feira (05/04) 20h Dom Academia de Dança, Blackcats Kpop Group e Espaço de Dança Raquel Pereira
Quinta-feira (06/04) – Encerramento 20h Freedom CIa de Dança, Núcleo Mistika de Danças Orientais e Academia Art&Manhas

 

Comentários

comments

Você pode gostar...