Oito mulheres e um segredo

Cartaz: divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) logo procura sua ex-parceira Lou (Cate Blanchett) para realizar um elaborado assalto: roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões, que a Cartier mantém sempre em um cofre. O plano é convencer a empresa a emprestá-lo para que a estrela Daphne Kluger (Anne Hathaway) use a joia no badalado Met Gala, um dos eventos mais chiques e vistosos de Nova York. Para tanto, Debbie e Lou reúnem uma equipe composta apenas por mulheres: Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson).”

A sinopse resume realmente o que é a trama. O que seria uma  “continuação” dos ousados roubos de Danny Ocean (George Clooney) e sua turma, pois Debbie é sua irmã.

Eu vou ser bem sincera. O filme é muito bom. Têm estrelas maravilhosas, ambientes requintados, fotografia excelente, trilha sonora de qualidade, um bom roteiro, mas senti falta de alguma coisa, que não sei explicar. Esperava mais, desde que assisti ao primeiro trailer.

O elenco, das oito atrizes principais, já recebeu quatro Oscars, dois Emmys, oito Grammys, seis Golden Globes, cinco BAFTAs e 10 SAGs. É pouco para vocês?

Dirigido por Gary Ross, o filme se assemelha, e muito, a Onze Homens e um Segredo, apenas com a mudança de sexo dos personagens. Agora são elas as inteligentíssimas ladras a dar um grande golpe.

E por ser um roubo que acontecerá num grande encontro de moda, as cenas circulam nesse tipo de ambiente, tornando o filme um luxo só. Com mulheres lindas e bem vestidas. Ou seja, o sexo feminino vai gostar.

Nota: 8,5

Comentários

comments

Você pode gostar...