O verão está chegando

por Yasmin Vierheller Benedetti

Verão, época de sol, praia, biquíni, e o medo que chega com antecedência de perder aqueles quilos adquiridos com o inverno gaúcho. Embora o verão comece apenas no dia 21 de dezembro, com o início da primavera, em 23 de setembro, já começa a busca pelo corpo perfeito.

O Em Pauta selecionou algumas dicas para você entrar em forma para o verão, com saúde e responsabilidade.

Academia

A academia sempre é uma boa pedida, ainda mais se você gosta de uma boa musculação. Centro das atenções quando o assunto é perder quilos ou manter a forma, as academias oferecem ótimos pacotes no verão. Além da musculação, alguns estabelecimentos proporcionam aulas de zumba, jump, jazz, bike, boxe, e outros.

Aula de jump. Imagem: Divulgação

Aula de jump.
Imagem: Google Imagens

Pilates

O pilates fortalece os músculos fracos, aumenta a mobilidade e alonga o corpo. Ajuda na melhora da postura, pode resultar em uma barriga lisa (muito indicado para mulheres após o período de gravidez), na construção de um corpo elegante, amenizando problemas de dor muscular na coluna e ajudando na perda de peso.

Pilates. Imagem: Google Imagens

Pilates.
Imagem: Google Imagens

Muay Thai

O muay thai é considerado uma arte marcial com ensinamentos de técnicas de ataque e defesa. É indicado para pessoas que procuram melhorar o condicionamento físico, a forma do corpo, elevar a autoestima, tonificar os músculos, ter mais flexibilidade e um alto gasto calórico, pois os treinos são puxados.

Muay Thai. Imagem: Google Imagens

Muay Thai.
Imagem: Google Imagens

 Circuito

Este é considerado um treino pesado, onde podem ser adquiridos resultados em metade do tempo esperado. O circuito trabalha os músculos, o sistema aeróbico e o cardíaco. Este método engloba vários aparelhos de musculação, conforme o treino montado pelo professor. Como resultados, ele proporciona uma melhora no condicionamento físico, o gasto de calorias e é dinâmico, portanto trabalha o sistema cardiovascular e dá forma ao corpo.

Circuito. Imagem: Google Imagens.

Circuito.
Imagem: Google Imagens.

 Wii

Exatamente, o Wii é uma alternativa para você que não deseja sair de casa, pois o frio lhe impede, mas deseja praticar algum exercício físico. Uma ideia é o jogo Just Dance do Wii. Neste jogo de dança, o participante deve acompanhar os passos de um instrutor pela TV e, acredite: após 60 min dançando, é possível perder algumas calorias. Se você tem um Wii esta é uma boa dica. E para os que não possuem o aparelho, há vídeos disponíveis no youtube onde você pode acompanhar os passos e dançar. Divirta-se!

Wii. Imagem: Google Imagens

Wii.
Imagem: Google Imagens

Comentários

comments

Você pode gostar...