O reprodutor de músicas online Spotify está disponível parcialmente no Brasil

Por Jean Carlo dos Santos

O Spotify oferece aos brasileiros, através de convites, a possibilidade de testar o programa de streaming musical antes da estreia oficial no país. Segundo o site G1, a assessoria do Spotify informou que apenas algumas pessoas poderiam ter o acesso antecipado no Brasil.

Imagem do programa em três diferentes aparelhos eletrônicos (Imagem: http://gizmodo.uol.com.br/spotify-redesign-preto/)

Imagem do programa em três diferentes aparelhos eletrônicos (Imagem: http://gizmodo.uol.com.br/spotify-redesign-preto/)

Lançado pela empresa sueca Startup em outubro de 2008, o programa já tem cerca de vinte milhões de usuários em todo o mundo. Ele oferece a possibilidade de achar e escutar músicas por artistas, álbuns, gêneros e até pela gravadora. Com uma vasta biblioteca musical, o programa funciona de forma gratuita apenas com a exibição de publicidade durante a execução das canções.

Quem quer um serviço livre de propagandas e com a possibilidade de escutar as músicas sem estar conectado à internet pode pagar um preço mensal. Por enquanto, os usuários brasileiros que já receberam o convite para usar o programa relatam que aqui esse plano custa US$ 5,99 e deve ser pago usando um cartão de crédito internacional.

 

Novo design

O Spotify está de cara nova desde o começo de abril; com um design preto, mudanças nas fontes das letras e melhor visibilidade de ícones, ele já chega ao Brasil com essas mudanças. No canal oficial do programa no Youtube, foi disponibilizado um vídeo, em inglês, que destaca as melhorias na interface gráfica.

No Brasil já existem serviços semelhantes, como o Rdio, Deezer e a brasileira Vivo Music, mas a chegada do Spotify é esperada por muitos usuários de smartphones como opção prática e gratuita para escutar músicas. Segundo o site Em, o programa só vai estrear oficialmente para todos quando as questões judiciarias de sua implementação forem concluídas, além do fim das negociações com as gravadoras nacionais. Entretanto, é esperado que o programa seja lançado antes do início da Copa do Mundo.

Via: G1 e Estado de Minas

 

Comentários

comments

Você pode gostar...