O projeto Brechó do Asylo tem sido sucesso em Rio Grande

Iniciativa começou em 2016. Foto: reprodução/Facebook

Por Thaisa Valdez

Cada dia mais conhecido na cidade de Rio Grande, o Brechó do Asylo, criado em abril de 2016 pela então presidente do Asylo Simone Romanelli, tem sido prestigiado cada dia mais por rio-grandinos e pessoas de fora da cidade. Com o intuito de arrecadar dinheiro para as reformas que estão sendo feitas no local há quase três anos, o brechó recebe diariamente doações de pessoas e instituições para que toda quarta e sexta-feira abra seus portões para esse evento que se tornou febre na cidade.

Há três anos, o Asylo começou o projeto de dar uma nova cara para a casa. Hoje, o ambiente por fora já conta com uma nova pintura, reformas em sua estrutura, melhor iluminação e decorações, que antes não existiam. Por dentro também conta com uma aparência bem mais elegante e nova, com quartos, refeitório e corredores completamente reformados.

Simone conta que o Asylo permanece com a mesma ideia de sempre. Continua sendo um lugar para a população de renda mais baixa, porém agora com uma gestão melhor nos investimentos. “Rio-grandinos ainda tem essa mania de achar que pobres são vira-latas. De achar que por não ter muito dinheiro, não merecem uma vida digna. Aqui trabalhamos para que, mesmo com o pouco dinheiro que recebemos dos moradores do Asylo, possamos dar a eles uma vida digna e um ambiente com conforto”, pontua.

O brechó foi só mais um dos vários projetos criados por Simone para que seja arrecadado mais dinheiro na expectativa de terminar todas as reformas até 2020. Mas ela conta que esse teve um abraço do público maior do que o esperado. Todas as quartas e sextas, os corredores do Asylo lotam de pessoas que buscam não só se beneficiar com os baixos preços de roupas e acessórios oferecidos (que custam no máximo 20 reais), mas também ajudar no projeto. O Asylo localiza-se na Rua Vinte e Quatro de Maio, 571, no Centro de Rio Grande. Ele aceita quaisquer doações, não necessariamente roupas e o brechó funciona nas quartas-feiras das 8h até 12h e nas sextas-feiras das 13h até 18h. Seu e-mail é asylodepobres@asylodepobres.org e seu telefone para contato é (53) 3232.6344.

Comentários

comments

Você pode gostar...