Mostra de Cursos realizada pela UFPEL acontece nesse mês

Mostra busca aproximar a Universidade dos secundaristas. Imagem: reprodução

Por Roberta Muniz

É aluno do ensino médio? Está em dúvida sobre o que fazer na faculdade? Ainda não sabe que curso combina contigo ou que carreira seguir? É por estudantes com essas questões que a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) vai abrir suas portas em mais uma edição da ‘Mostra de Cursos’.

No dia 14 de setembro, os visitantes poderão conhecer mais sobre cada graduação ofertada pela universidade, tirar suas dúvidas e tornar a sua relação com esse ambiente acadêmico mais próxima. O evento acontecerá durante todo dia, das 9h30m às 17h30m, no Campus Capão do Leão que se localiza em frente à Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel.

A UFPEL, além de acolher os participantes, irá proporcionar transporte de apoio pela manhã, com saída às 9h30m da antiga Casa do Estudante (rua Andrade Neves), retornando a cidade às 12h e às 13h30m. No período vespertino, a saída do transporte será às 14h e às 15h30m partindo do mesmo local, com retornos às 15h e 18h.

Com a intenção de proporcionar um dia de vivência dentro de um campus, com divulgações dos cursos, professores e acadêmicos com os quais conversar sobre o dia a dia do ambiente de cada curso, as experiências de extensão, pesquisa, atuação no mercado de trabalho, pode ser a oportunidade dos alunos descobrirem o melhor caminho a seguir conhecendo de perto os cursos.

Se interessou por participar? Quer conversar com a organização do evento para tirar qualquer dúvida? O e-mail para contato é nuac.ufpel@gmail.com ou o contato pode ser feito pelo telefone (53) 3284-4060.