Maze Runner: A Cura Mortal

Imagem: Divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“No final épico da saga Maze Runner, Thomas (Dylan O’Brien)  lidera seu grupo de Clareanos em fuga, cuja missão final é a mais perigosa até então. Para salvar seus amigos, eles devem invadir a lendária Última Cidade, um labirinto controlado pela CRUEL que poderá ser o mais mortal de todos. Qualquer um que o complete vivo, receberá respostas às perguntas que os Clareanos têm feito desde que chegaram ao labirinto.”

É claro que se assistiu aos anteriores terá mais afinidade com a trama, mas caso contrário, ainda consegue entender a luta desses jovens, que são usados por uma organização. A Cruel busca a vacina contra um vírus que está dizimando a raça humana, porém usa métodos quase de tortura com os jovens que captura. E Thomas e seus amigos fazem de tudo para rever Minho (Ki Hong Lee), que está em poder da organização. Para chegar até a Última Cidade eles terão obstáculos perigosos para transpor, principalmente os infectados, conhecidos por  Cranks.

Mais uma vez dirigido por Wes Ball, a trama prende o espectador, mesmo que esse tenha crescido tanto quantos seus personagens. É incrível acompanhar o crescimento e mudança de voz de Newt (Thomas Brodie-Sangster).

Maze Runner é a última das franquias adolescentes. Afinal, Jogos Vorazes e Divergente encerraram em 2015 e 2016, respectivamente. Embora Maze Runner seja adaptado da literatura, dividido em seis livros, acredita-se que esse seja o último.

O filme tem muita ação, efeitos especiais significativos, trilha sonora eficiente e bons atores. Eu, particularmente, sou fã do vilão Janson, o ator irlandês Aidan Gillen. Ele é frio, tem uma fala calma e nunca grita.

O mais longo da franquia, com 141 minutos, agradou a plateia do cinema, que já aguardava a sequência desde fevereiro de 2017. Em março de 2016, Dylan se feriu durante as gravações, ao ser atropelado por um carro enquanto filmava uma sequência. Acabou sofrendo fraturas ósseas. Até sua recuperação, as filmagens foram adiadas e só retornaram em fevereiro de 2017, atrasando a estreia do filme em um ano.

Bom entretenimento. Encerramento muito bem feito.

Nota 9,5.

 

Confira o trailer abaixo:

Comentários

comments

Você pode gostar...