Luisa Stefani vence torneio de duplas e entra no Top 50 do ranking mundial

Por Luís Artur Janes Silva 

A ascendente brasileira Luisa Stefani vence o Challenger de Newport Beach. Imagem: Divulgação.

Neste sábado (01), a tenista brasileira Luisa Stefani, atuando ao lado da estadunidense Hayley Carter, conquistou o Challenger de Newport Beach (EUA), após vitória sobre a dupla formada pela francesa Jessika Ponchet e pela belga Marie Benoit, que caíram em sets diretos (6-1, 6-3).

O time de Luisa chegou embalado depois da ótima campanha no Aberto da Austrália, no qual chegou nas oitavas de final. Por causa disso, Stefani e Carter formavam a dupla cabeça de chave número um no torneio de Newport Beach. Fazendo valer o seu favoritismo, Stefani/Carter sofreram apenas no jogo de estreia, quando precisaram de três sets para derrotar uma dupla que contava com a experiente Shelby Rogers (EUA), 27 anos, que já foi Top 100 de simples. No caminho do título, as campeãs venceram as quatro partidas que disputaram.

Com a confirmação da primeira conquista de título de 2020, Luisa Stefani entrou no Top 50 do ranking mundial, ocupando a posição 45 da lista. Definitivamente, a temporada dessa paulistana de 22 anos promete.

Comentários

comments

Você pode gostar...