Livro sobre aventura pelo mundo a bordo de um Fusca é tema de palestra na Federal

Campus Anglo recebe evento de pré lançamento do livro “A vida cabe em um fusca”, de Nauro Júnior,  com exclusividade aos alunos do jornalismo UFPEL

Por Luis Collat

Registro fotográfico de uma das viagens de Nauro/ Fonte: Instagram – Expedição Fuscamérica

Na próxima terça-feira (25), às 19h, os alunos do curso de jornalismo da UFPEL terão a oportunidade de acompanhar uma palestra com o jornalista Nauro Júnior sobre o lançamento de seu livro. Após viajar por 17 países em seu querido fusca e registrar todos os momentos desde 2015 no Instagram “Expedição Fuscamérica”, o jornalista irá dissertar pela primeira vez publicamente sobre sua nova criação, falando também sobre “produção literária e processo criativo”. Dentre muitos acontecimentos vivenciados por Nauro durante suas viagens estão a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e o encontro com Pepe Mujica no Uruguai em 2016.

O evento é o primeiro de um cronograma de lançamento recém anunciado pelo escritor, que também inclui mais duas palestras na quinta-feira, sendo a primeira às 14h30 para alunos da Escola Louis Braille e a segunda para os alunos da Universidade Católica de Pelotas, às 19h. Dia 2, durante o feriado de finados, o Shopping Pelotas receberá o primeiro evento aberto ao público, antecedendo uma viagem de Nauro por 21 cidades do RS para apresentar seu livro ao estado.

O evento na Escola Louis Braille se torna ainda mais especial  pela ação de acessibilidade presente no projeto, que conta com um PDF totalmente gratuito em seu site para cegos e deficientes visuais.

A palestra aos alunos do jornalismo UFPEL acontece na sala 224, no Campus Anglo.