Jogo “Kim Kardashian: Hollywood” é fenômeno na internet

Por Henrique Barum

Já pensou em se tornar uma celebridade? Com o jogo “Kim Kardashian: Hollywood” isso é possível. Disponível na Apple Store e na Google Play, o jogo tem como objetivo transformar o jogador em uma celebridade. O aplicativo, desenvolvido exclusivamente para smartphones, já conta com mais de um milhão de usuários mensais e entrou pra lista dos aplicativos mais baixados em 2014. Lançado em 26 de junho, o jogo é uma parceria da empresa Glu com a reality star Kim Kardashian.

Responsável por várias paródias na internet, o jogo se tornou um meme nas redes sociais. “O objetivo é participar de eventos, filmes, desfiles e aparecer em revistas e anúncios. Cada tarefa realizada com sucesso faz com que a pessoa ganhe mais fãs e dinheiro”, conta a estudante e jogadora Patrícia dos Santos. “O jogo funciona com energia, então quando ela acaba, é preciso esperar pelo menos uma hora antes de jogar outra vez”, acrescenta. Para os mais dedicados, existe também a opção de comprar energia, dinheiro para o jogo e as Koins, que liberam conteúdo exclusivo. Obviamente, é preciso utilizar dinheiro de verdade para conseguir acessar essas funções.

Foto: Reprodução (http://goo.gl/b1e2aa)

Foto: Reprodução (http://goo.gl/b1e2aa)

As tarefas do jogo necessitam o uso de energia e tem tempo para serem realizadas, deixando os fãs frustrados e, em alguns casos, viciados. A psicóloga Rosana Franco explica como isso afeta os jogadores e quando esse tipo de “vício” torna-se uma patologia; “O jogo começa como um grande prazer, mas passa a ser patológico quando se perde o controle.” A pesar de envolver uma celebridade na divulgação do produto, a psicóloga não acredita que essa seja a maior influência para que as pessoas utilizem o jogo. “Existem milhões de jogos disponíveis na Internet, e esse não é o primeiro que se torna um grande sucesso. Um tempo atrás era tudo sobre a socialite Paris Hilton, e o tempo dela passou. As pessoas vão trocando de celebridade e também trocam de jogo, então não é necessariamente o nome Kim Kardashian que vai atrair os jogadores”.

O jogo está previsto para ser o aplicativo mais rentável do ano e se tornou febre até mesmo entre as celebridades do mundo inteiro.

Comentários

comments

Você pode gostar...