Inter conquista a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Por Luís Artur Janes Silva 

Garotos colorados comemoram a conquista da quinta Copinha da história do Inter. Imagem: Marcos Ribolli

Neste sábado (25), tivemos a final da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela primeira vez na história, a decisão do famoso certame reuniu os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul. Grêmio e Internacional fizeram um jogo equilibrado, que acabou com a vitória colorada, conquistada nas penalidades máximas (3×1), após empate no tempo normal (1×1).

O estádio do Pacaembu, na capital paulista, recebeu um bom público, que transformou o local na embaixada do futebol gaúcho, no dia em que se comemorava o aniversário da cidade de São Paulo. Os torcedores presentes presenciaram um primeiro tempo morno, que nem de perto lembrou o clima quente de um clássico Gre-Nal. As emoções viriam na segunda etapa, que teve bom futebol e muita disputa.

Aos sete minutos, o Grêmio abriu o marcador após Fabrício cruzar rasteiro na área e Tiago Barbosa desviar para o próprio gol. Na comemoração, o Tricolor Alison Caligari subiu no alambrado e foi expulso de campo. Com um jogador a mais, o Inter chegou ao empate aos 12 minutos, através de Guilherme Pato, que anotou apenas dois gols na competição, ambos no momento certo, um na fase semifinal e este da decisão.

O equilíbrio persistiu até o final, o que acabou ocasionando os pênaltis, que coroaram o novo campeão da Copinha. O Internacional errou apenas a primeira cobrança de penalidade máxima, enquanto o Grêmio colocou três bolas na trave, perdendo a oportunidade de conquistar o primeiro título da história na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Enquanto isso, os garotos colorados comemoravam o quinto caneco da maior competição de futebol Sub 20 do Brasil, repetindo 1974, 1978, 1980 e 1998. Agora, o Internacional tem o mesmo número de títulos do Fluminense, mas ainda está bem atrás do maior campeão da Copinha, o Corinthians, dono de dez taças.

Esta conquista marca o ótimo momento do futebol gaúcho nas categorias menores, pois o Inter é o atual campeão brasileiro Sub 23, tendo derrotado o Grêmio na decisão deste campeonato. Além disso, cabe destacar, que a dupla Gre-Nal acabou invicta nesta edição da Copa São Paulo. Ambos obtiveram seis vitórias e três empates.

Comentários

comments

Você pode gostar...