Inscrições para a Feira Literária são prorrogadas

Por Jean Carlo dos Santos

O evento literário, que começa dia 30 de outubro e termina dia 15 de novembro, teve as inscrições de propostas de atividades culturais, artísticas, científicas e acadêmicas prorrogadas até o dia 29 de setembro. A “Feira Literária da UFPel: uma nova leitura de mundo” ocorre simultaneamente com a 42ª Feira do Livro de Pelotas.

Professores, técnicos administrativos e alunos são convidados para enviar propostas culturais para a feira. A UFPel espera que com isso haja uma maior participação da comunidade acadêmica no evento e também espera “promover instância de divulgação e de socialização de trabalhos que exprimam a diversidade e a multiplicidade de manifestações culturais e artísticas, assim como de debates científicos produzidos no âmbito da Universidade e da comunidade externa”, segundo o edital da feira, que pode ser consultado aqui.

Alguns requisitos devem ser observados antes de fazer a inscrição; é importante que a proposta tenha relação com o tema da feira. Os interessados devem enviar suas propostas, seguindo as orientações do edital, para o e-mail feiraliterariaufpel2014@gmail.com ou entregar na Editora da UFPel ou na Livraria da UFPel, situadas respectivamente na rua Lobo da Costa, 447, e na praça Coronel Pedro Osório, 8. Não há cobrança de taxa de inscrição.

O evento é uma promoção da Editora UFPel  em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PREC), o Museu do Doce e a Rádio Federal FM. A comissão avaliadora “selecionará as propostas mediante critérios embasados na adequação ao tema proposto pela ‘Feira Literária da UFPel: uma nova leitura de mundo’, bem como na qualidade artístico, cultural, acadêmica e científica do trabalho inscrito”.